sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Cenas queridas que se veem cá em casa... e cenas que dão comigo em louca...

Quando for grande quer ter uma loja de animais (não para os vender mas para os dar para adoção responsável) e uma quinta em Lisboa (para continuar a morar ao pé de nós, filha mais querida!) onde vai criar o seu próprio Zoo com todos os animais perdidos e abandonados que conseguir salvar. Quem segue o blog, sabe que é este o sonho que move a nossa Fada dia e noite.

O pior é que entretanto vai-me dando cabo do juízo! No outro dia, mal saiu do carro, foi disparada para o meio da estrada para impedir que um pombo fosse atropelado. O bicho tinha um asa partida e andava para ali aos trambolhões mas quem ia sendo atropelada era ela.... PASSEI-ME! Mas mesmo assim só descansou quando conseguiu enxotar o bicho até ao relvado para ficar em segurança (mas sem lhe tocar porque estou farta de lhe dizer que os pombos são um poço de doenças... e não admira que "acordem" esborrachados porque são tão imbecis que preferem andar a passear descontraidamente pela rua mesmo quando podem voar perfeitamente!)

No mês passado fez-me andar horas e horas (a pé e de carro) atrás de um cão abandonado ou perdido que andava aqui na rua mas o patuto nunca se deixou apanhar, ou seja, ler a identificação que trazia na coleira foi missão impossível. E depois chega a casa e continua a moer-me a paciência porque vai ser atropelado ou morrer à fome e blá blá blá. Enfim, eu também adoro animais mas bolas! Não posso trazer tudo para casa!

E os caracóis? Esses cá andam na sua santa vida! Assim que chega da escola limpa-lhes a caixa, dá-lhes comida fresca e põe-os a arejar à janela. E ali fica a controlar a cena não se vá algum esgueirar. A seguir vai fazer os TPC e eles ficam-lhe a fazer companhia em cima da mesa... e depois, se for ver televisão, também vão atrás... enfim, são os caracóis mais sortudos do mundo!

Neste momento o reino já só conta com dez elementos (há quadro meses tinha o dobro!) mas em meados deste mês começaram a registar-se algumas baixas e já não consegue encontrar mais nas ervas junto à escola. Agora só pede que pelo menos o Boss e o Zézinho se aguentem até dia 26 de dezembro (quando ela faz anos!).

Enfim, palavras para quê... minha doce Rafaela 


Aqui está o Boss feito garganeiro agarrado ao feijão verde! Nem o larga enquanto ela o segura ;-)





BOM FIM DE SEMANA 

Por aqui vamos fazer as malar e partir para uma aventura!... com muito trabalho à mistura também!

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

2 comentários:

  1. Uma ternura... adorei os caracóis! 😂😂😂

    ResponderEliminar
  2. A minha Mariana (2 anos) também gosta de bicharada e como moramos no campo volta e meia tenta agarrar as lagartixas, esses bichos q me causam alguma impressão.
    Temos caes e um piriquito e gosta de ajudar o pai e o avô a dar-lhes comida e água.
    E no tempo dos caracóis tbm os trazia para casa se nós deixássemos... beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar