segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Compal Essencial Kids no Faroeste

Nada substitui uma peça de fruta (e quem segue o blog sabe que cá em casa somos verdadeiros devoradores de fruta e vegetais!) mas a verdade é que estes potes Compal Essencial Kids são práticos, saudáveis e super higiénicos. Dão um jeitão naquelas situações em que os miúdos andam com as mãos mais sujas que uma doninha (praia, piscina, campo e recreios da escola) porque é só beber e já está! E antes que me atirem farpas, aviso já que estes potes só contêm frutose (o açúcar natural da fruta), o que é bastante mais saudável que as bolachas, batatas fritas e snacks processados carregados de gordura e xaropes de açúcar que a maior parte das crianças leva nas lancheiras. Aqui em casa, para o recreio da manhã, costuma seguir um iogurte líquido e uma maçã ou pera já cortada numa caixinha e, para o da tarde, segue um pote Compal Essencial Kids porque com o calor não há fruta que aguente em condições nas lancheiras. Um pote e uma carcaça com queijo ou fiambre de peru. Mas também não leva este menu todos os dias porque os lanches, para além de saudáveis e nutritivos, também devem ser variados. 

E já agora aproveito este post para partilhar convosco a informação que a Compal me enviou na semana passada. A Compal Essencial Kids lançou os potes Faroeste com 11 personagens colecionáveis. Agora temos xerifes, cowboys, cowgirls, índios e bailarinas (entre outras) à solta na lancheira ;-)



Uma boa semana para todos ;-)
Para mim, que trabalhei sábado e domingo, é apenas a continuação desta jornada non stop em que ando semana após semana (haja energia e saúdinha da boa para aguentar a pedalada da vida!)

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

10 comentários:

  1. Estou completamente de acordo consigo. Aliás, a Paula é das poucas bloggers com bom senso que conheço! Já a sigo há muitos anos e admiro-a imenso. Continua fiel a si mesma, aos seus valores, gostos e princípios. É uma pessoa equilibrada e sensata. A Rafaela é uma sortuda por ter uma mãe assim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre tão querida Madalena! Muito obrigada pelas palavras e pelo carinho ♥♥♥♥♥

      Eliminar
  2. Super fã da Rafaela! Tão expressiva, um encanto de miúda <3

    ResponderEliminar
  3. Este ano estou com o "drama" da lancheira, quero enviar alimentos saudáveis para a Joana mas nem sempre é fácil... a maçã e pera que manda já cortada não fica castanha passado pouco tempo? Por enquanto tem sido pacífico porque a escola dá leite no lanche da manhã e eu mando uma sandes de queijo ou fiambre para acompanhar, depois sai às 16h e lancha em casa da avó, mas na próxima semana começa com as AEC e vai ter de levar lanche para a tarde também e estava a pensar precisamente nesses potes de fruta, mas não sei se ela os consegue abrir sozinha ou então em banana porque outras frutas é complicado para mandar, ela ainda tem dificuldade em comer por exemplo uma maçã inteira à dentada, cá em casa come cortada. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maçã não chega a ficar castanha porque assim que a corto meto-a na caixa, ou seja, se não ficarem em contacto com o ar não oxidam tão depressa. Para além disso, ela come-a no intervalo da manhã que é às 10h30. No verão também leva uvas, cerejas, morangos e pedaços de melão ou melancia (mas sempre para o intervalo da manhã). Bananas não leva porque ficam literalmente esborrachas na lancheira. Levou duas vezes e nunca as comeu porque ficaram transformadas em papa (uma porcaria de todo o tamanho!).

      Levar fruta inteira também pode ser uma boa opção mas eu prefiro enviar-lhe partida dentro das caixas porque assim come num instante e não anda para ali durante o intervalo com a bela da fruta na mão a mexer em tudo e mais alguma coisa :D

      Relativamente aos potes, quando ela era mais pequena, já iam abertos de casa. Ela só tinha que os desenroscar (e se não conseguisse pedia à professora). As miúdas desenrascam-se ;-)

      Beijinho grande para vocês :*

      Eliminar
    2. Obrigada pelas preciosas dicas Paula, realmente a experiência conta muito, eu ainda me sinto um bocadinho às aranhas :-)
      Bjs

      Eliminar
    3. Ora essa Dora, não tem que me agradecer :-)
      Nós mães estamos sempre a aprender umas com as outras (ou então com os próprios erros!!).

      Eliminar
  4. Aqui por casa somos super fãs desses potinhos, mas também não prescindo da fruta fresca. Só compro quando estão em promoção e só mando quando acaba a fruta em casa. Em relação às bananas, existem umas caixinhas com o formato da banana. É como costumo mandar no lanche da minha Rafaela :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério!?! E onde é que se compram essas caixas em forma de banana? Isso dá um jeitão!!! Quero saber!

      Eliminar