quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Tudo sobre a nova campanha do Lidl (vai ser a loucura!)

Na semana passada o Lidl reuniu bloggers, press e figuras públicas na loja da KidZania para dar a conhecer a sua próxima campanha. Já vos explico tudinho mas, antes de avançar, tenho que fazer um parêntesis para dar os parabéns ao marketing/comunicação da marca porque o local escolhido não podia ter sido melhor!

Sob o mote "Brincar também é aprender" o Lidl Portugal vai lançar o Lidl Shop, uma campanha de miniaturas colecionáveis que são a réplica de produtos reais de referência, que tem como principal objetivo sensibilizar para a importância dos momentos de brincadeira em família enquanto fator de desenvolvimento das crianças e enquanto forma de passar conhecimentos sobre o mundo real, estimulando-lhes a autoconfiança, a autonomia e o desenvolvimento da linguagem e do pensamento.

Entre dia 12 de setembro e 20 de novembro, por cada compra de 15€, os clientes recebem um pacotinho igual ao que está na imagem abaixo. Cada pacotinho contém uma das 40 miniaturas colecionáveis, entre as quais se encontram frutas, legumes, cereais, leite, massas, bolachas, ovos, papel higiénico e o famoso creme Cien, réplicas fiéis de produtos líderes de mercado em ponto XXS que prometem fazer as delicias de miúdos e graúdos.

Para além disso, os mais pequenos vão poder ter o seu próprio supermercado em casa com os 9 acessórios que estarão à venda nas lojas Lidl como a mini loja (onde podem colocar as miniaturas dos artigos) uma balança, um carrinho de compras, uma caixa registadora, o cesto, o camião e ainda dinheiro que no caso das notas podem ser utilizadas em brincadeiras na KidZania. 

Em suma, a campanha ainda não arrancou mas já está condenada ao sucesso porque é gira, pedagógica e fofinha! Já sabem que aqui a mamã prefere colecionar momentos ao invés de coisas mas tenho que admitir que esta coleção vai proporcionar grandes momentos de brincadeira cá em casa (como este que publiquei aqui há uns meses... delicioso!).


Quando lhe perguntaram se preferia fazer de cliente ou ir trabalhar, a minha miúda respondeu logo: "Quero ir trabalhar para ganhar dinheiro!".... ora nem mais! Quem sonha ter uma quinta em Lisboa para criar um Zoo tem que começar já a faturar ah ah ah!


Entre 12 de setembro e 20 de novembro, por cada compra de 15€, levam um pacotinho destes para casa com uma miniatura ;-)



A apresentação da campanha também contou com a presença do reconhecido pedopsicólogo Eduardo Sá que salientou que "nem tudo deve ser feito em função da escola, dos trabalhos de casa e das atividades escolares e extracurriculares. Brincar potencia o desenvolvimento infantil, já que assim a criança aprende a conhecer, a fazer, a conviver e, acima de tudo, aprende a ser, estimulando a curiosidade, a autoconfiança e a autonomia e o desenvolvimento da linguagem e do pensamento. A participação e coordenação dos pais nas brincadeiras são importantes para fazer ligação com o mundo real, tornando estes momentos mais especiais para a criança e ajudando os pais a participar mais ativamente no desenvolvimento dos filhos”.

Subscrevo cada palavra, aliás, adoro ouvir este grande profissional.




Depois da apresentação, seguiu-se a brincadeira! 


As miniaturas colecionáveis e os vários acessórios vão ser a loucura :-)





Suuuuper profissional! O que esta miúda se divertiu a "trabalhar", vocês nem calculam :-)
No fim até arrecadou um bónus pelo excelente desempenho. Assim é que é Rafaela!


FOTOS cedidas pelo Lidl Portugal 

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

3 comentários:

  1. Está bom de ver que vai ser um sucesso :)

    ResponderEliminar
  2. A tua filha ta tao grande e tao linda :D Parabens!! **

    ResponderEliminar
  3. Um mimo esta campanha.
    Muito bem conseguida :)

    https://mariamatrioska.blogspot.com

    ResponderEliminar