quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Com a Vichy e a Fátima Lopes em prol do Slow Movement

Quando vou trabalhar agarro nos ténis e nas calças mais velhas porque passo a vida de rastos a fotografar os meus pestinhas mais queridos, mas ontem, tirei a farda e pude andar à paisana porque o momento ia ser só para nós, mulheres que passamos a vida a dividir-nos (e a multiplicar-nos!!) entre família, trabalho e agendas sobrecarregadas que não deixam grande margem para cuidarmos de nós.

Obrigada Vichy e Fátima Lopes pelo convite. Foi um prazer estar presente nesta edição especial do programa "A tarde é sua" dedicado ao lançamento do cuidado de rosto Slow Âge da Vichy e ao Slow Movement e Slow Aging um movimento/estilo de vida com o qual me identifico a 100%. A idade não perdoa mas envelhecer com qualidade está nas nossas mãos. Não é preciso ser rico, é preciso é ter força de vontade para parar, refletir e mudar hábitos e rotinas que nos desgastam e prejudicam diariamente. Parece fácil mas não é! Falo por mim que pratico um estilo de vida saudável desde criança (sempre fiz desporto, sempre tive cuidado com o sol e com a alimentação) mas todos os dias faço das tripas coração para ir ao ginásio, fazer a minha caminhada matinal pela mata ou comer a horas decentes porque o dia só tem 24 horas e a minha agenda até me dá palpitações!

"Eu sou a prioridade da minha vida", foi com estas sábias palavras que Fátima Lopes abriu o debate. À primeira vista pode soar a egocentrismo/egoísmo mas a verdade é que se não estivermos bem connosco, jamais conseguiremos dar o nosso melhor em casa e no trabalho. Temos que saber desligar, parar, tirar aqueles minutos só para nós e para o que nos recarrega a alma. Dar aquela caminhada de meia hora, contemplar a natureza, saborear os momentos de silêncio, meditar,  parar de olhar para o telemóvel enquanto comemos, chegar a casa e deixar o trabalho no escritório, apostar numa alimentação saudável porque a alimentação reflete-se logo na nossa saúde física e mental. Em suma, procurar levar uma vida o mais saudável possível no meio do caos que nos rodeia. Não é fácil, mas é possível, acreditem ;-)



Slow Âge é um fluido fresco e cremoso, untuoso, com um acabamento aveludado e uma fragrância floral deliciosa! É primeiro cuidado corretor diário da Vichy que atua nos sinais de envelhecimento em formação: desde a discromia a manchas acastanhadas, desde marcas de volume à perda de preenchimento. A pele fica hidratada, protegida, preenchida e luminosa dias após dia (PVP 32€). O FPS 25 dá um jeitão (falo por mim que não saio de casa sem proteção solar todo o ano) e também está indicado para peles sensíveis. Hoje de manhã já experimentei e tenho a sensação que vou ficar fã ;-)


O evento contou com a presença da Dra. Ivone Mirpuri (responsável pela Medicina anti-envelhecimento na Clínica Anti-Aging), da Dra. Raquel Tavares (Membro da Direção da ONG Slow Movement Portugal), da Dra. Maria Santana Lopes (nutricionista) e da Dra. Andreia Lança Magarreiro (Marketing Vichy). Um painel top que prendeu a assistência do princípio ao fim com uma série de dicas e conselhos. O  meu aplauso, adorei!







#slowage #slowaging #slowmovement #onelifeliveitwell

FOTOS ©Ricardo Santos/Vichy

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook


2 comentários:

  1. Gosto muito da marca mas não conhecia esse lançamento sem duvida foi uma novidade para mim, beijos!

    Meu cantinho Lusitana❤Blog
    “Página- FACEBOOK”

    ResponderEliminar
  2. Sempre fui fã da Vichy. Actualmente estou a usar o LIFTACTIV e a adorar.

    ResponderEliminar