terça-feira, 18 de outubro de 2016

No Pomar Pedagógico

No sábado estivemos na inauguração do primeiro Pomar Pedagógico Interativo de Portugal, um projeto que ganhou vida através da união do Centro de Frutologia Compal e da Quinta Pedagógica dos Olivais, com o intuito de levar crianças, pais e professores a aproveitar a natureza enquanto conhecem as 38 variedades de árvores de fruto (desde as tradicionais macieiras, pereiras e figueiras a espécies mais exóticas como o araçazeiro, a anoneira, o sapote branco ou a pitangueira) que povoam este Pomar em pleno coração de Lisboa


Graças às várias atividades pedagógicas e à informação disponível, os mais novos descobrem o que é um fruticultor, quais os melhores meses para comer a fruta de acordo com a sua época específica e que frutas certificadas são produzidas em Portugal e em que regiões. Todos os conteúdos foram desenvolvidos com o apoio da Associação Portuguesa dos NutricionistasE porque estamos no século XXI, nada como aliar o ar livre à tecnologia, ou seja, basta ligar o Bluetooth do telemóvel para aceder a conteúdos interativos que podem ser descarregados para que a ligação ao pomar continue em casa ou na escola.


O jogo da fruta, quem acerta?



E agora toca a apurar o paladar para descobrir quais as frutas que compõem cada néctar Compal ;-)


Rafaela: Camisa La Redoute
Leggings C&A
Carneiras Reguila


Em suma, foi uma manhã muuuuito bem passada em plena Quinta Pedagógica dos Olivais onde uma pessoa até se esquece que está em Lisboa! Escusado será dizer que a nossa Fada, depois de visitar o pomar, ainda foi mimar os seus amigos bichos. As entradas são gratuitas, por isso, aqui fica a sugestão para quem gosta de fazer programas tranquilos em família, longe do rebuliço cosmopolita ;-)

FOTOS cedidas pela Compal

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário