segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Testados e aprovados: Os Detox da Campotec

O nosso corpo tem uma capacidade de se purificar e limpar incrível. Vários órgãos, como o fígado, o rins e a pele metabolizam diariamente toxinas que têm que eliminar. Essas toxinas provêm, por exemplo, da alimentação, poluentes do ar, cosméticos e medicamentos que se acumulam em diversas partes do corpo fazendo com que este fique menos eficiente e tenha menor capacidade de resposta. Por isso mesmo, em certas alturas da vida temos que dar uma ajuda ao nosso organismo para que o processo de purificação e limpeza se faça da melhor forma.

Quem segue o blog sabe que este verão tive que me envenenar de injeções e comprimidos, primeiro por causa da crise que tive na cervical e depois para sanar a maldita rutura de ligamentos na zona lombar que me imobilizou completamente. Fiquei sem andar, as dores eram terríveis e mesmo com a ajuda do osteopata tive que tomar 9 comprimidos por dia  (durante 6 dias) para combater a inflamação brutal que se apoderou dos ligamentos e músculos em redor. Odeio tomar comprimidos, sou o género de pessoa que prefere optar por soluções mais naturais e saudáveis, mas também não sou fundamentalista e sei que há certos males que só se conseguem debelar com drogas valentes.

Isto para vos dizer que tudo passou (felizmente, nem me quero gabar!) mas no fim sentia-me envenenada e com uma enorme necessidade de limpar o organismo, por  isso mesmo, nem pensei duas vezes quando a Campotec me desafiou a testar os seus Detox.

Confesso que não sou consumidora habitual de Detox porque pratico desporto, tenho uma alimentação super saudável e uma tendência genética enorme para emagrecer, ou seja, tenho um metabolismo muito acelerado e quando ando mais stressada tenho que reforçar a minha alimentação para não ficar pele e osso (e por isso é que pratico musculação porque é o único desporto que consegue dar-me mais volume!).

Mas nesta fase da minha vida este desafio da Campotec encaixou-se perfeitamente nas minhas necessidades de purificação e devo dizer-vos que ADOREI! Estas embalagens são constituídas por ingredientes naturais já cortados e lavados, nas porções de 170 e 260 gramas, não contêm conservantes, nem adição de açúcar e mantêm as propriedades naturais e nutritivas de cada ingrediente. Quem quiser, pode adicionar outros elementos aos preparados, como por exemplo sementes e erras aromáticas.



A Campotec desenvolveu quatro embalagens com sabores distintos:

- Super Green (o meu preferido!) onde sobressai a couve Kale, um legume rico em fibra e que reduz a inflamação;

- Slim Green, que contém pedaços de abacaxi, uma fruta com a enzima bromelina que auxilia na digestão e no inchaço, que consequentemente irá combater a retenção de líquidos;

- Power Green, que contém gengibre, um alimento termogénico que auxilia na digestão e na eliminação de toxinas;

- New beet, que inclui a beterraba cujas propriedades são substancialmente antioxidantes e ajudam a manter um bom funcionamento do intestino (neste optei por incluir uma pitada de canela para travar aquele sabor a terra da beterrada que não me agrada particularmente!)


Basta abrir a embalagem, colocar o conteúdo na liquidificadora , acrescentar entre 150 a 250 ml de água e já está!


Os preparados da Campotec estão à venda no Pingo Doce, Continente e Intermarché por apenas 1,19€. Por aqui estão todos testados e aprovadíssimos ;-)

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

9 comentários:

  1. Não está provado cientificamente que os sumos detox tragam algum benefício à saúde. E isto foi-me dito por mais do que um médico. O mesmo acontece com o "Calcitrim" e seus congéneres. São considerados placebos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é preciso ser médico nem cientista para perceber a importância das frutas e vegetais na nossa alimentação. Estes detox são sumos 100% naturais que fornecem uma série de vitaminas e minerais essenciais ao nosso organismo. Aliás, nem sei porque é que faz referência ao calcitrim no seu comentário. O calcitrim e congéneres são comprimidos/fármacos, são coisas completamente diferentes!

      Eliminar
  2. A senhora é terrível, não admite nada que não seja 100% de acordo com o que escreve.
    Acha que os sumos detox ao preço que publicitou não têm nada de artificial para se conservarem? Continuo a informá-la que não está provado que os sumos detox tragam benefício para a saúde. Penso que um médico tenha mais conhecimentos sobre saúde que a senhora que tem como profissão a fotografia e como hobby um blog feito por engano.
    O "Calcitrim" também e publicitado como natural. Vou explicar devagarinho: foi só uma comparação.
    Tenha um resto de boa semana e aprenda a respeitar a opinião dos outros. Claro que é muito melhor registar comentários que dizem que o seu blog e tudo o que publica é lindo e maravilhoso. Aliás fruta e vegetais em demasia também fazem mal por causa do acúcar e de determinado tipo de vitaminas. Sabia que uma pessoa que tenha tido cancro dos intestinos não pode comer quase "verdes" nenhuns?
    É pena que estes blogs sejam todos tão comerciais e que deixem de publicar aquilo para que foram criados.
    E como professora, só mais uma dica: não stresse com os TPC da menina, a vida é assim. Os meus pais nunca me ajudaram, porque não tinham tempo/não sabiam a matéria e não deixei de ir para a faculdade (pública) e tirar o curso de engenharia. Vocês, pais novos, estragam as crianças com tanta proteção. Deixem-nas crescer!
    Já sei que não vai gostar nem um bocadinho deste comentário, mas quem publica a vida na net, arrisca-se a ler o que não gosta. Faça como eu, não tenho facebook, não tenho instagram, mas sabe uma coisa? Tenho uma vida e sou feliz. " Vida anónima, rules".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou chocada com este comentário. Eu também sou professora e penso precisamente o oposto! Admiro imenso os pais que ainda se dão ao trabalho de acompanhar e estimular os filhos em casa. A Paula é o tipo de mãe que qualquer criança deveria ter. É uma mulher culta, carinhosa e muito empenhada em tudo o que faz. Não a conheço pessoalmente mas admiro-a imenso, é uma mãe e uma mulher com M grande!

      Eliminar
    2. Minha Nossa Senhora! Esta Maria Tomás é professora???? Com docentes a pensar assim não admira que o ensino esteja como está! Tomara eu ter tempo e conhecimentos para acompanhar o meu filho como deve ser, teria certamente melhores resultados. Faz os TPC no ATL, chegamos a casa por volta das 20h00 e nem sei a quantas anda porque quando chega é banho, jantar e cama.

      Eliminar
  3. Só mais uma coisa, não precisa de publicar o meu comentário. Vai estragar a lista de comentários a dizer que tudo o que diz/faz/publica é top.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há um ditado que diz “Preso por ter cão e preso por não ter” é o que se aplica aos comentários que a senhora deixa constantemente no meu blog. Pois claro que a fruta em demasia também faz mal porque contém frutose (o açúcar natural da fruta) por isso é que não devemos exceder as 3 peças de fruta por dia (e quem tem diabetes mal lhe pode tocar!). Quem tem pedras nos rins, por exemplo, tem que evitar uma série de frutas e verduras, quem sofre de refluxo gastroesofágico não pode tocar nos que apresentam um elevado grau de acidez, quem sofre de cancro nos intestinos tem que fechar a boca a quase tudo e etc etc etc. Enfim, podia estar aqui a noite toda a enumerar uma série de exemplos mas não vale a pena perder o meu precioso tempo (sim, porque eu trabalho de segunda a domingo e todos os meus minutos são preciosos!) porque a senhora gosta de deturpar o que eu escrevo. Neste post refiro apenas que depois da medicação brutal que fiz para combater a crise na cervical e a rutura de ligamentos na zona lombar senti uma enorme necessidade de me desintoxicar. Foi uma necessidade que EU senti e que o meu médico aprovou e recomendou. Este é o MEU caso concreto e ponto final. Aliás, neste momento ainda estou a tomar um reforço de magnésio para a zona muscular. Cada caso é um caso e estes sumos detox são ricos em nutrientes que estavam em carência no meu organismo depois de tanta medicação (porque os fármacos sobrecarregam brutalmente rins, fígado, estômago, intestinos e rebentam com o nosso sistema imunitário).

      A sua comparação entre estes sumos detox e o calcitrin é muito infeliz (e ainda bem que explicou devagarinho porque não lembra a ninguém!). O calcitrim, apesar de ser vendido como natural, é um comprimido e estes sumos são vegetais empacotados com um prazo de validade de dois ou três dias (não contêm conservantes, por isso não duram mais do que isso e apodrecem na embalagem!). Cada pacote custa 1 € e pouco, ou seja, o consumidor tem que pagar (pelo menos!!) a embalagem e o transporte :-)

      Para finalizar, aconselho-a a colocar uma boa dose de açúcar na sua vida porque o fel que debita em cada linha que escreve é assustador. Mas é feliz assim, não é? Então continue! Ainda bem que temos formas diferentes de pensar porque se fossemos todos iguais este mundo era um tédio! Cada um é feliz à sua maneira e é aí que reside a beleza da diversidade ;-)

      P.S. A única coisa que devemos ter em comum é a faculdade pública! E também tirei o curso numa faculdade pública (licenciei-me em Comunicação Social e especializei-me Marketing, Relações Públicas e Publicidade) e faço questão de acompanhar e orientar a minha filha para que ganhe umas asas bem fortes para voar. Só stresso com os TPC porque trabalho de segunda a domingo e no pouco tempo que temos livre vejo-a agarrada aos infindáveis TPC (não sou contra os TPC mas sim contra o exagero!). Gostava de aproveitar esses momentos preciosos para relaxar em família porque para mim a família é e sempre será a base de tudo... mas a escola e a vida dão cada vez menos valor à célula base da nossa sociedade.

      Eliminar