quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Cenas queridas que se vêem cá em casa #8

Dá gosto ver como cresce em tamanho e em responsabilidade! Nos anos anteriores via-me grega para a arrancar da cama (era um inferno, dava-me cabo dos nervos todas as manhãs!) mas agora nem preciso de a chamar duas vezes. O despertador toca às 7h30, acordo-a, vou à rua com a Amélie e quando chego já ela está de pé (antes continuava ferrada a dormir como se nada fosse e levantava-se com um mau humor desgraçado!).

Está a crescer. Agora passou do 8 ao 80. Agora acorda sempre com uma boa disposição incrível (ao ponto de eu me questionar como é que é possível alguém acordar assim!) e até arranja uns minutos para rever a matéria antes de sair. Hoje de manhã, enquanto tomou o pequeno almoço, lá esteve ela a papaguear, pela milionésima vez, o mini diálogo que andou a treinar efusivamente para a aula de inglês. A verdade é que aqui em casa já ninguém aguenta ouvir esta lenga lenga! Que o diga a pobre Amélie que tem feito de aluna dia e noite! Não tarda temos a raposa a ladrar em inglês :)


E lá foi ela a caminho da escola com a lição na ponta da língua!

E um grande VIVA para as manhãs sem stress, sem atrasos e sem gritos da mamã. A verdade é que o tempo passa, os miúdos crescem e tudo muda. Umas coisas para melhor outras para pior... mas tudo muda! Resta-nos aproveitar ao máximo cada fase porque a infância não se repete :)


Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário