sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Um mundo mágico a 40 minutos de Lisboa

Aos anos que eu queria ir à Tapada de Mafra! Quem me ouve dizer isto deve pensar "Esta mulher é doida! Até parece que a Tapada fica no fim do mundo!". A verdade é que fica apenas a 40 minutos de Lisboa mas nunca se proporcionou. Tenho ido a Mafra várias vezes mas nunca consegui dar um salto a este local mágico que requer tempo para ser visto e fotografado com a atenção que merece.

Por isso mesmo, tenho que agradecer em primeiro lugar à Imaginarium, que nos ofereceu esta experiência, e em segundo à Rafaela pois foi ela que escolheu esta atividade entre uma série de outras que lhe foram propostas (tinha que ter animais e natureza, pois claro!)

A verdade é que esta experiência faz parte da super promoção de Natal que a Imaginarium vai lançar! A promoção estará ativa de 1 a 20 de dezembro e consiste na oferta de escapadelas em família, aventuras ou ateliers artísticos consoante o valor das compras. Depois de fazerem as vossas compras a marca disponibiliza-vos uma listagem de experiências que passam por aulas de música, dança, esgrima, guitarra, escalada, rapel, yoga, surf, workshops de artes plásticas, música, costura, visitas a quintas, etc, etc, etc. E depois? Só têm que ligar para o número que vos indicarem para agendarem a experiência que os vossos filhotes escolherem.

Na era dos tablets e sedentarismo, a Imaginarium quer voltar às origens, ou seja, com esta campanha a marca pretende fomentar as brincadeiras reais e divertidas que despertem os sentidos e ajudem a desenvolver os aspetos essenciais e positivos dos jogos analógicos/tradicionais: empatia e sociabilidade, desenvolvimento dos sentidos, contacto com a natureza e o exercício físico.

Por isso mesmo, é com imenso orgulho que promovo esta campanha. Quem nos segue sabe perfeitamente que somos uma família de ar livre e desporto. Não há frio que nos faça ficar a pastelar no sofá! Correr, brincar, explorar, caminhar e fotografar são verbos que amamos conjugar!

Quanto à Tapada de Mafra só tenho a dizer que superou todas as minhas expetativas. Fomos recebidos e orientados com uma simpatia incrível e ainda tivemos a possibilidade de assistir à demonstrarão de aves de rapina e ao atelier de apicultura. As fotos falam por si ;-)


Assim que chegámos, fomos encaminhados para o recinto onde ia decorrer a demonstração de aves de rapina



À entrada tínhamos o Sr. Falcão que nos recebeu com os olhos tapados para não stressar! Os falcões têm uma visão dez vezes superior à nossa e os caparões servem precisamente para lhes reduzir o stress (caso contrário, os batimentos cardíacos do bichinho começavam a disparar perante tanto estimulo visual)


Escusado será dizer que a Rafaela DELIROU! Fez quinhentas perguntas ao criador e não lhe tirou os olhos de cima enquanto ele falava sobre o admirável mundo destas aves.




Simplesmente apaixonante a forma como o criador fala e lida com estes animais. A maior parte  já faz parte da sua vida há mais de 10 anos.




Majestoso este Bufo Real! Voou, andou pela plateia e posou como um verdadeiro modelo. Estas aves estão de tal forma familiarizadas com o ser humano que fazem pose mal vêem uma lente, é de morrer a rir :)




A seguir fomos assistir ao Atelier de Apicultura e ficámos a saber tudo sobre o reino das abelhas!



 Um favo visto ao pormenor


Sabiam que o pólen tem propriedades extraordinárias para a nossa saúde? É um alimento must have em qualquer casa, garanto-vos ;-)


A seguir piquenicámos e fomos caminhar por um dos percursos até ao último raio de sol



"Tu tiras as tuas fotografias e eu tiro as minhas, ok mamã?"
A miúda continua encantada com a sua compacta Nikon :-)


As galochas Igor para chapinhar à vontade!





Quem quiser, também pode fazer o percurso de charrete


Este verde luxuriante que cobre tudo em redor




 Pára TUDO! Não é todos os dias que nos cruzamos com veados e javalis! 
Parece que estávamos num conto de Natal. MARAVILHOSO!






Há quem morra de amores por metrópoles mas eu perco-me é por esta paz, por estas paisagens e por esta luz que só a natureza nos oferece. Fica a vontade de voltar para conhecer todos os outros trilhos que ficaram por desbravar.

BOM FIM DE SEMANA 


Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

3 comentários:

  1. Um passeio que andamos há imenso tempo para fazer e agora ainda ficamos com mais vontade, Paula :) Um beijinho!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale mesmo a pena Catarina ;-) E agora no Natal vão ter passeios de comboio pela floresta e outros programas especiais. Deve ser ainda mais encantador! Só a paisagem é digna de um verdadeiro conto de Natal :D

      Eliminar
  2. Que fotos maravilhosas! Obrigada pela sugestão, amei!

    ResponderEliminar