sábado, 27 de fevereiro de 2016

Bora lá ao teatro!

Aproveitem estes dias de chuva e frio (de rachar!!!) para assistirem à peça "O Cavaleiro da armadura enferrujada" em cena no Museu Nacional do Teatro e da Dança. Esta peça é uma adaptação do original homónimo de Robert Fisher e narra a aventura de um valoroso cavaleiro para tirar a sua armadura enferrujada. A viagem está repleta de peripécias e personagens engraçadas que o vão ajudar a perceber que a verdadeira coragem não vem da sua armadura, mas sim de dentro de si mesmo. Sim, porque o Cavaleiro vivia preocupadíssimo com o que os outros pensavam dele e com o poder que a armadura lhe conferia, que acabou por ficar preso dentro dela (nunca a tirava, nem para dormir!). Aos poucos, sem se aperceber, acabou por se afastar de si mesmo e de quem mais o amava (a mulher e o filho já nem o reconheciam, diziam viver com uma espécie de lata de conserva!). Felizmente lá se conseguiu ver livre da dita armadura e perceber que para sermos felizes temos que viver de acordo com a nossa essência e não com o que os outros pensam de nós. A coragem e a felicidade vêm de dentro e não daquilo que vestimos/usamos

Em suma, uma história que passa uma grande mensagem de uma forma simples e divertida que prende a atenção de miúdos e graúdos até ao fim. A peça vai estar em cena nos dias 6, 13, 19 e 20 de março às 16h00 e nos dias 2, 9, 10, 17 e 23 de abril à mesma hora. Um bom programa para se fazer em família, sem dúvida! Nós estivemos lá esta tarde e recomendo ;-)










Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Look do dia #18

O casaco é dos saldos, foi amor à primeira vista (adora, diz que é de senhora!) tem um corte lindo e é super quente porque tem pelo por dentro (tal como na gola). A saia foi feita ao gosto dela (na Pontinhos é possível personalizar todas as peças e o resultado é sempre surpreendente!), veste lindamente, tem forro, elástico regulável na cintura e roda como as miúdas gostam. Escolhemos um xadrez em tons de cinza, preto e bordeaux, três cores que adoramos e que ficam bem com tudo. Em suma, um look de miúda crescida a dar para o clássico/colegial que combina com ela e com estes dias frios que pedem coordenados quentes e confortáveis ;-)

Casaco: Zara (saldos)
Saia: Pontinhos (coleção outono/inverno 2015/16)
Camisola de gola alta: Zippy 
Camisola de malha: Gocco
Collants pretos: Calzedonia
Carneiras: Reguila













Outros looks aqui no blog

Bom fim de semana!

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Sugestão do dia #131

Os telemóveis até podem servir de relógio, máquina fotográfica, computador e blá blá blá mas para mim há coisas que nunca mudam, ou seja, cada coisa para o seu fim! Isto para dizer que nunca saio de casa sem o relógio no pulso, mesmo que passe a vida de telemóvel na mão!

A Swatch acabou de lançar duas novas linhas da coleção primavera/verão (a Metallix e a Floralia) e eu não resisto em partilhar convosco a primeira porque os brilhos e os tons metálicos continuam em alta e eu gosto imenso (sobretudo dos dourados!). O meu preferido? Bem.... cada um tem o seu encanto mas o primeiro é definitivamente o meu eleito. Adoro o mostrador retangular e a bracelete que me faz lembrar um pedaço de talha dourada ;-)



Metallix, uma linha que será certamente um sucesso ;-)

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Uma festa de aniversário top

Andei nas nuvens assim que peguei na máquina e comecei a fotografar a festa de aniversário do Eder Júnior em pleno Palácio de Queluz. Avisaram-me logo que aqui não são permitidos flashes nem qualquer género de luz artificial, por isso toca de jogar com o ISO e com a abertura para aproveitar ao máximo a fraca luz natural (estava um dia terrível, chovia a potes!) enquanto me deliciava a registar esta história de encantar. Parece um sonho, não parece? Não sabia que o Palácio de Queluz dispunha de programas deste género e fiquei maravilhada. O guia acompanha os convidados pelas várias salas, vai relatando os fatos históricos com imenso glamour e humor, enquanto o aniversariante e a sua melhor amiga se vestem a rigor e encarnam nas personagens principais. A visita termina com um baile e no fim, já à paisana, segue-se o lanche numa das salas. 

Em suma, foi a festa de aniversário mais original que vi até hoje! Tenho visto e fotografado muitas mas esta vai ficar-me eternamente na memória. Uma festa que é a cara da aniversariante que do alto dos seus 12 anos emana uma classe incrível. Em suma, o miúdo que qualquer uma de nós gostaria de ter como genro! Lindo, educado, comunicativo, sensível, divertido e muito meigo. Um verdadeiro príncipe 



























Era suposto termos ficado mais uns minutos no jardim mas assim que pusemos os pés na rua desatou a chover novamente...



A seguir, já à paisana, cantaram-se os parabéns entre sorrisos e uma certeza: Foi uma manhã absolutamente diferente para todos :-)





Angel Luzinha Fotografia
Serviços e contactos aqui no blog

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook