quinta-feira, 31 de março de 2016

Os colares mais giros

Aos poucos vamos trocando os cachecóis e as golas altas pelos acessórios giros desta estação. Não tem sido fácil porque a primavera anda manhosa mas o novo colar da Terços da Lupinha já saiu à rua. Quem segue o blog sabe que somos fãs e clientes da marca desde o seu início e até podem rever aqui a entrevista que fiz em 2012 à Filipa para a minha rubrica Made in Portugal (é verdade querida Filipa, já lá vão 4 anos desde esta longa conversa!)

Também já sabem que quando a Rafaela era bebé não usava qualquer tipo de colares (pelas razões que vos expliquei neste post) mas assim que começou a ganhar juízo passou a ter uma série deles e os Fashion Tróia sempre estiveram no topo das nossas escolhas. São giros, queridos, simples e assentam que nem uma luva porque são feitos de acordo com a idade/medida das crianças. Para além disso, são os originais! Sim, porque há imensas cópias no mercado.... sim, porque infelizmente há marcas que preferem copiar os sucessos de outras em vez de se darem ao trabalho de criar e inovar (mas o mercado é assim, uma selva!).

A Terços da Lupinha foi a grande pioneira neste tipo de colares e desta vez não resistimos ao Fashion Tróia branco com o R da criança cá de casa ;-)



Um colar que faz as delícias das miúdas e fica bem com todo o tipo de coordenados.
Aqui está conjugado com o casaco Domyos da Decatlhon (nova coleção) e uma saia da Lanidor (antiga). Um coordenado prático, cool e feminino para estes dias de férias que nos estão a saber pela vida!



E entretanto vamos continuando a apanhar muuuuitas folhas e flores para o herbário (o tal TPC de estudo do meio que trouxe para fazer nas férias)







Não tarda estamos de volta à maldita rotina e ao despertar às 7h30 da manhã... mas até lá vamos queimando os últimos cartuchos com tudo aquilo que nos faz feliz ;-)

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

segunda-feira, 28 de março de 2016

Domingo de Páscoa e uma surpresa que me deixou tão feliz

Um domingo a matar saudades do Vimeiro do nosso coração. A última vez que lá estivemos foi em novembro mas nessa altura nem tive tempo de respirar porque fui em trabalho e passei 3 dias a fotografar o Hotel Ô Golf Mar. Desta vez fui para relaxar e nem calculam como fiquei feliz quando percebi que várias fotos da minha autoria já estão nas novas brochuras e site do hotel! Confesso que não estava à espera, julquei que isso só iria acontecer lá para o verão, mas fiquei a babar assim que entrei e as vi na receção, elevador e Bar Londres. E ainda fiquei mais feliz com os comentários queridos e calorosos que ouvi. Prometo contar-vos em breve tudo sobre este grande projeto que me encheu o coração ;-)

Entretanto, aqui fica o registo do nosso domingo de Páscoa por entre este verde e azul que nos enche de uma paz incrível.


Um dia cheio de sol mas com temperaturas pouco primaveris. Ainda não foi desta que conseguimos tirar os casacos e collants :(

Rafaela: Vestido, casaco e lenço tudo Vertbaudet (nova coleção) / Carneiras Reguila
Eu: Casaco Zara (antigo) / Vestido Gardénia (antigo) / Lenço C&A (nova coleção)
Ténis Adidas / Mochila Foreva


À chegada uma agradável surpresa!



Um brinde aos grandes momentos em família e ao meu trabalho! Sim, amo aquilo que faço e todos os dias dou o litro para fazer mais e melhor. Cada missão cumprida é saboreada com uma grande dose de felicidade e gratidão.




Depois de almoço um passeio a pé pelo imenso verde em busca de mais flores para o herbário da nossa Fada











Máquina na mão, mochila às costas, muito sol e muito verde. Tudo o que me faz feliz!

Mas o blog também serve de baú de recordações e entretanto já fui rever as fotos da Páscoa 2015. Lembram-se? A Rafaela divertiu-se a valer mas no final apanhou um desgosto enorme por causa da Kika... tadinha... Um post que vale a pena rever aqui


quinta-feira, 24 de março de 2016

Cenas queridas que se vêem cá em casa

Aprendeu a fazer estes coelhinhos na aula de expressão plástica antes de entrar de férias. Chegou a casa com um mas entretanto já se multiplicaram...

Doida por bichos e origamis! Agora qualquer papel serve para aumentar a família :)


 Pai e mãe coelha, exaustos mas felizes!
 Sim, porque isto de ter uma família numerosa tem muito que se lhe diga... nem tudo são rosas mas os espinhos valem a pena ;)


Pai sofre mas arranja sempre colo para mais um!


Quem é que andou a roubar as cenouras da horta? Ups! Alguém vai ficar de castigo...


Entretanto, aproveito já para vos desejar uma Boa Páscoa! 
Toca a recarregar baterias e colecionar momentos felizes 

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

quarta-feira, 23 de março de 2016

Em modo férias da Páscoa

Abrir os estores de manhã e dar de caras com um dia lindo. Agarrar na máquina e nas miúdas e toca de rumar ao campo para encher a alma de serenidade. Cada vez gosto mais de me refugiar na tranquilidade do verde enquanto bebo esta luz maravilhosa. Há uns anos fazia estes programas quase todos os fins de semana mas a vida tem acelerado e ultimamente dou por mim a trabalhar de segunda a domingo. Está na altura de abrandar e aproveitar as férias da Rafaela para devolver a serenidade ao meu espírito inquieto. Sim, porque a loucura da vida mergulha-nos numa avalanche de stress que nos suga a energia. É preciso ouvir o corpo e a mente quando imploram por descanso. É preciso parar para recuperar o fôlego.

Ontem andámos pelo bosque e os próximos dias serão idênticos. Vamos mergulhar na natureza e apreciar as pequenas grandes coisas da vida. Vamos apanhar folhas para o herbário escolar que a nossa Fada está a fazer para a disciplina de Estudo do Meio (um TPC que não podia ter mais a ver com ela!). Vamos fechar os olhos, sentir a brisa no cabelo e deliciar-nos com a nossa estação do ano preferida. A estação onde as árvores se vestem após a penúria do inverno. A estação onde o verde luminoso cobre os momentos que amo registar.  A estação onde me perco a contemplar esta luz...

A minha estação. A nossa estação. Spring, we love you 


Rafaela: Casaco com orelhas C&A / Capa Pontinhos
Calças Zippy / Ténis Decathlon























#collectmomentsnotthings

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook