terça-feira, 31 de maio de 2016

Passatempo "Aladino e a Lâmpada Mágica"

Amanhã é Dia da Criança e aqui está um excelente programa para fazer com os miúdos nos próximos dias! A Yellow Star Company e a UCI Cinemas - El Corte Inglés apresentam "Aladino e a Lâmpada Mágica", uma história onde a aventura e o romance vão dar azo à fantasia de miúdos e graúdos, em mais uma aposta de teatro familiar, com encenação de Paulo Sousa Costa e João Didelet.

De 1 a 5 de junho, a tela da sala 12 dos cinemas UCI El Corte Inglés vai transformar-se no "Mundo Ideal" onde Adriane Garcia, Jorge Kapinha, Quimbé, Diogo Garcia, David Fernandes, Sérgio Ferreira, Luís Abreu, Helena Caldeira, Débora Monteiro, David Pereira, Anilson Eugénio, João Simões e João Vilas dão voz e corpo a Yasmim, Aladino, Mago Aziz, Abu, Kalila, Bassam, entre outras personagens.

E se eu vos disser que a Yellow Star Company tem 1 bilhete duplo (válido para a sessão das 11h00 do próximo sábado, dia 4) para oferecer a uma das leitoras do blog Angel Luzinha? ;-)

Para participarem só têm que deixar o vosso nome e e-mail nos comentários deste post. O passatempo termina amanhã (quinta, dia 1) às 11h00 e os resultados serão publicados ao meio dia neste mesmo post. A vencedora será apurada via random e só terá que levantar o bilhete nas bilheteiras da UCI Cinemas EL Corte Inglés no próprio dia (sábado, às 11h00).

BOA SORTE!



Parabéns Sharmilly Baldicera. O bilhete duplo é seu ;-)


Cenas queridas que se vêem cá em casa #3

Não pensem que o batalhão de caracóis da nossa Fada passa o dia aqui a devorar alface, melancia, pimento, beringela, cenoura e curgete.... nem pensar! Comem que se farta mas também queimam muuuuitas calorias nas corridas que ela organiza em cima da tampa da caixa. Ela aposta num, eu aposto noutro e toca de ver quem é que se arrasta até à meta.

O Zézinho era o rei do castelo mas um dia destes fui passear a cadela à noite e dei de caras com uma caracoleta gigante. Olhei para a bichinha e fiquei a pensar na festa que a Rafaela ia fazer quando acordasse de manhã e percebesse que tinha mais um membro no batalhão. Agora temos um Boss! Enfim, palavras para quê? Ainda sou mais tonta que ela....

"Vá lá Zézinho! Deixa-te de ciúmes! Sabes que continuas a ser o meu preferido!"





Ready, set, go! 
Apostei no Boss mas o Zézinho foi mais além porque o corpaço do primeiro tem tanto de vistoso como de preguiçoso :-)


A verdade é que nenhum chega à meta porque isto de carregar com a casa às costas é uma canseira descomunal e andar a direito não é com eles!



Quem ler este post vai pensar que somos uma família de malucos... e não se enganam!
Quando se tem uma Fada em casa a magia e a loucura apoderam-se mesmo de nós ;-) 

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Quem me dera...

Hoje de manhã lá foi ela a esvoaçar para o teste de matemática. Faltam apenas 9 dias úteis para as férias do verão.... aquelas férias que duram 3 meses e meio... aquelas com que a vida nos brinda apenas na infância... aquelas que recordamos para todo o sempre porque, assim que entramos no universo dos adultos, percebemos que nunca mais teremos férias desta dimensão em termos de tempo, liberdade e descontração.

Pois é querida Rafaela, estás quase de férias mas o quase ainda contempla 2 provas de aferição... mas não me pareces muito preocupada... e eu fico a olhar para ti e a pensar como seria bom encarar a vida com a mesma ligeireza com que tu sabiamente o fazes... mas essa ligeireza dilui-se com o passar dos anos quando começamos a olhar para a agenda sobrecarregada, para o mail a rebentar pelas costuras e para as infinitas responsabilidades que nos sufocam diariamente. Às vezes apetece mandar tudo ao ar e sair a esvoaçar... mas não pode ser! Por isso mesmo, é que eu gosto tanto de trabalhar com crianças. Cada criança que fotografo recorda-me a criança que eu já fui. Essa recordação não me devolve a descontração da infância (quem me dera!) mas os sorrisos e traquinices dão-me a ligeireza que preciso para encarar de outra forma o mundo pesado dos adultos.


Saia e t-shirt La Redoute (nova coleção)
Sandálias Ipanema (do ano passado)

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook


domingo, 29 de maio de 2016

Apareçam! Vai ser mega!

Volto a relembrar que o Museu das Crianças irá celebrar o Dia da Criança no dia 5 de junho das 10h00 às 13h00 com uma festa muuuuito especial! Eu vou lá estar a fotografar miúdos e graúdos. Apareçam! Têm todos os detalhes sobre o programa, preços e afins neste folheto ;-)



Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Alice do outro lado do espelho

Alice regressa ao universo extravagante do País das Maravilhas e volta atrás no tempo para salvar o Chapeleiro Louco (grande Johnny Depp, de morrer a rir!). O filme é realizado por James Bobin, que traz a sua visão única do mundo espetacular criado por Tim Burton no filme de 2010, "Alice no País das Maravilhas", e é escrito por Linda Woolverton e produzido por Joe Roth, Suzanne Todd, Jennifer Todd e Tim Burton, com John G. Scotti como produtor executivo.

O filme estreou na passada quarta feira mas no fim de semana anterior a Disney reuniu uma série de bloggers, jornalistas e figuras públicas no Palácio Foz onde recriou o famoso Chá das 5. Parabéns à organização! Estava tudo ma-ra-vi-lho-so! Não houve ninguém que não ficasse de boca aperta com este cenário mágico! Palavras para quê? A Disney sabe o que faz ;-)


A super gira Luísa Barbosa fez de Alice e o gigante António Raminhos (sim, o homem tem quase 2 metros!!) encarnou no Tempo que recebeu todos com a ironia que caracteriza esta personagem tããããão irritante e sarcástica. Brilhante!


Na sala à espera da Alice... o local escolhido não podia ter sido melhor! Sempre que entro no Palácio Foz fico a pensar que podia morar ali (ahhh pois! não querias mais nada Paulinha!)



A Alice entrou em cena e fez-se luz 


E a seguir? A seguir fomos conduzidos para o outro lado do espelho! A porta abriu-se e fomos ter ao terraço onde nos esperava um Chá das 5 verdadeiramente mágico (tal como no filme!). Decoração, ambiente, tudo pensado ao pormenor.... uma delicia!











"Alice do outro lado do espelho" um filme para ver em família nestes dias nublados que se avizinham (sim, parece que vamos ter chuva amanhã!). Aqui fica a dica ;-)

FOTOS cedidas pela Disney

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook


quarta-feira, 25 de maio de 2016

Praia, sol e cabelos ao vento. Foi assim a sessão da Yasmim

A Yasmim sonhava com uma sessão na praia e assim foi. A paciência é uma virtude e o S. Pedro não é mais teimoso que eu, ou seja, esperei, dei voltas à agenda, andei de olho na meteorologia (aliás, a minha vida profissional rege-se pelo raio da meteorologia que dá comigo em doida!!) e na sexta feira passada lá conseguimos o tal final de tarde espetacular por que tanto esperámos. Um final de tarde maravilhoso para esta miúda que só apetece esborrachar com beijinhos! Adoro o seu jeito doce, o sorriso fácil e os olhos a lembrar uma chinesinha... querida, querida, querida!

A moda, as poses, os desfiles e as sessões fotográficas fazem parte da sua vida mas nesta sessão a ideia era registar os seus 6 anos de forma livre, solta, espontânea e descontraída. Uma sessão de cabelos ao vento e pés na areia para eternizar a sua infância e mais tarde recordar. 



















Angel Luzinha Fotografia
Ver contactos e serviços aqui no blog

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

terça-feira, 24 de maio de 2016

Só para avisar

Que hoje estou de folga! Porquê? Porque faz hoje 19 anos que começámos a namorar e 13 que casámos. Hoje não há trabalho, computador, telemóvel e afins. Hoje é para namorar e brindar ;-)

E que venham de lá muuuuuuitos mais e bons... até nos transformarmos em dois fósseis fofinhos!



segunda-feira, 23 de maio de 2016

Sugestão do dia #136

A nova coleção da La Redoute não tem só coordenados giros para as mais crescidas! Já espreitaram à secção de bebé? Para vos facilitar a vida selecionei algumas peças que adorei e que viriam morar cá para casa se a Rafaela coubesse nelas. Fofos, vestidos e conjuntos queridos e confortáveis são a minha aposta para as mais pequenitas ;-)





O conjunto composto por calças e top liso com folho e bordado inglês (adoro!), o conjunto composto por leggings, túnica e fita para a cabeça, o conjunto composto por calças, t-shirt e fita para o cabelo 


Coordenados queridos, femininos e super confortáveis para abraçar o verão com estilo e muuuuita liberdade ;-)

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

domingo, 22 de maio de 2016

Cenas queridas que se vêem cá em casa #2

Os testes finais estão à porta. A mais velha estuda e a mais nova faz-lhe companhia. Foi assim hoje de manhã... a coisa mais querida 


Esta vai diretamente para uma moldura!

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Uma festa de sonho e de arromba! Parabéns Caetana!

Que o Museu das Crianças é um dos locais mais espetaculares para se fazer festas de aniversário já eu sabia mas confesso que ainda não tinha tido o prazer de assistir a nenhuma, até ao dia em que a Carlota me pediu para fotografar a da Caetana. Espetacular! Devo dizer-vos que superou largamente as minhas espetativas. 

A doce Belle & Boo foi a personagem escolhida (um amor, adoro!) para dar alma a esta festa do pijama que começou às 19h00 e terminou às 22h00 com um concerto top do Ricardo Reis Pinto. Pelo meio a criançada visitou e explorou todos os recantos do museu, lancharam, brincaram e jantaram num ambiente de pura euforia e felicidade. Vocês nem calculam! Foi mesmo de arromba :-)

Aqui ficam algumas fotos que vos podem servir de inspiração. Estava tudo um amor!

Bolo, cupcakes, cakepops e bolachas pintadas à mão por Have some Sugar
NakedCake e bolo renda: Ana Santos

















Antes dos convidados chegarem, fotografei o ambiente e a seguir arrastei as duas manas até ao exterior para aproveitar esta luz linda (estava um dia maravilhoso, que sorte!)









Hora de receber os convidados e brincar, brincar, brincar!






Tudo a jantar para recarregar as baterias. A seguir toca a vestir o pijama para entrar na night ao som do Ricard Reis Pinto


Adorei a forma como ele conduziu os miúdos da euforia à descontração. Abriu com músicas cheias de energia e terminou com um som mais suave para chamar o soninho. E o ambiente? Simplesmente espetacular!






Entretanto aproveito para vos dizer que o Museu das Crianças irá celebrar o Dia da Criança no dia 5 de Junho das 10h00 às 13h00 com uma festa muito especial! Eu vou lá estar a fotografar miúdos e graúdos. Apareçam ;-)



Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook