domingo, 31 de julho de 2016

Passatempo Blog Angel Luzinha + C&A


Quem segue o blog já sabe que a C&A está sempre presente no nosso guarda roupa porque reúne estilo, qualidade e bons preços, ou seja, tudo o que uma mãe de família privilegia nas suas compras.

Este ano a marca está a investir na renovação de várias lojas ao longo do país e tem levado a cabo algumas reaberturas. Uma delas é a loja do Loures Shopping que vai reabrir dia 11 de agosto com um look mais fresco e moderno, à semelhança das restantes lojas a nível europeu. Nela vão passar a encontrar peças para toda a família (senhora, homem e criança) e usufruir de um desconto de 20% em todos os artigos de 11 a 14 de agosto.

E agora vem a melhor parte! Querem vir às compras comigo? A C&A tem um look completo no valor de 100€ para oferecer a uma das minhas leitoras. A vencedora só tem que me acompanhar até à C&A de Loures (depois combinamos dia e hora) e escolher o look que mais gostar. Eu vou lá estar para fotografar o look selecionado e dar uma ajuda (não pretendo armar-me em personal stylist mas podem contar com a minha opinião!). 

Para se habilitarem a ganhar só têm que:
1. Gostar do Blog Angel Luzinha no facebook e instagram
2. Gostar da C&A no facebook e instagram
3. Partilhar publicamente este post na vossa página do facebook
4. Preencher o formulário abaixo

Nota: Podem participar as vezes que quiserem mas cada vez que o fizerem têm que partilhar o post publicamente no vossa página do facebook e preencher o formulário para a participação ficar registada. O passatempo termina dia 8 de agosto à meia noite e só é válido para Portugal. A vencedora será apurada via random e os resultados serão publicados dia 10 de agosto aqui no blog. BOA SORTE!


sexta-feira, 29 de julho de 2016

Look do dia #25

A contar os minutos para entrar de férias. Está quase mas ainda falta o quase, ou seja, ando a mil para deixar tudo entregue e ainda tenho um batizado para fotografar antes de partir. No meio disto tudo ainda nem tive tempo para pensar nas malas (que é algo que odeio fazer!) mas os coordenados frescos, práticos e leves vão ser a aposta para os dias no paraíso (não vejo a hora!).

Na mala dela não vão faltar os shorts de ganga, as túnicas giras, as saias compridas (a branca e a azul que ela adora!) e este vestido estampado com alças ajustáveis que combina com pés descalços e finais de tarde junto à praia. Tudo da La Redoute que continua com aqueles descontos que valem mesmo a pena ;-)


quinta-feira, 28 de julho de 2016

A doce Maria Eduarda

Para muitos é a Teresinha da Massa Fresca mas para mim é a Maria Eduarda que tenho visto crescer. Nutro um carinho muito especial pela sua mãe porque foi uma das primeiras leitoras do meu blog. Aliás, foi através do blog que nos conhecemos já lá vão uns bons anos. Nessa altura as nossas miúdas ainda eram pequenitas e ninguém sonhava que esta boneca viria a ser uma estrela do grande ecrã. Os anos foram passando, a nossa amizade cresceu e hoje é a rebentar de felicidade que a vejo singrar no mundo da representação onde se sente como peixe na água. Já conquistou meio mundo mas continua a Maria Eduarda de sempre, uma miúda linda, carinhosa, inteligente e sem manias. Gosto de pessoas assim, que não se deixam ludibriar pelo sucesso e abraçam a vida com humildade, gratidão, pés assentes na terra e muita vontade de aprender e evoluir.

O ano passado fotografei-a quando fez seis anos (podem rever essa sessão mágica aqui) e este mês marcámos encontro no mesmo dia para eternizar o sétimo aniversário entre fadas e muuuuita brincadeira. Adoro-te miúda 


Angel Luzinha Fotografia por terras brasileiras

Lembram-se? Em Abril andei a fintar o mau tempo para fotografar a escritora Ana Mariano de Carvalho. Foi uma aventura (podem rever esse dia aqui) mas consegui as tais fotos que a editora queria para ilustrar a obra e respetiva campanha de marketing por terras brasileiras. 

Aqui está ele, acabadinho de chegar às bancas, com a chancela da conceituada editora Hyria. Podem ler a sinopse aqui


Obrigada Ana pela confiança que depositou nas minhas mãos.
Foi uma honra participar neste projeto 

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Gelatelli

Foi assim faz hoje uma semana no Hotel da Estrela. Um final de tarde em modo piquenique com os deliciosos Gelatelli do Lidl. Ela atirou-se aos de gelo e eu aos cremosos com capa de chocolate e amêndoas (os meus preferidos!).


terça-feira, 26 de julho de 2016

A festa do ballet. Parece um sonho mas é real!

Fotografar as festas de aniversário do Museu das Crianças é sempre um deleite para os meus olhos porque adoro universos encantados e magia é o que não falta nestas festas de sonho idealizas minuciosamente pela Carlota de Lancastre. Chego sempre uns minutos mais cedo para registar pormenorizadamente todos os detalhes (e são muuuitos!!) e a seguir perco-me com a felicidade da criançada. 

Desta vez fui eternizar o quarto aniversário da Luisinha. O lanche (menu 3, podem ver os detalhes aqui) decorreu no jardim do Museu que se encheu de rosa e branco para dar vida à festa do ballet. Tudo pensado ao pormenor, tudo feito com tanto amor e perfeição. Um encanto! As fotos falam por si ;-)


segunda-feira, 25 de julho de 2016

É o que está a dar!

Fazer gelados de sumo de laranja natural com as cuvetes giras que comprámos no Ikea é o que está a dar cá em casa! Experimentou aqui com a avó e agora não quer outra coisa! Mais simples e saudáveis é impossível ;-)


sexta-feira, 22 de julho de 2016

Look do dia #24

A saia comprida e rodada e o top estampado com pavões. Mais um look estilo boho da La Redoute que faz as delícias da minha miúda. Mais um look fresco, descontraído e super feminino que combina com ela e com estes dias cheios de sol. Foi assim faz hoje uma semana no Alentejo do meu coração. Estava um final de tarde tórrido mas a luz daqueles campos é qualquer coisa!


quinta-feira, 21 de julho de 2016

Parabéns Martinha!

Conheci a Marta há quatro anos, quando a fotografei para o lookbook primavera verão da Laços & Laçarotes. Hoje celebra o seu sexto aniversário e foi com um enorme uaúúúú que a recebi no fim de semana passado. Onde está a bebé super tímida que mal falava? Continua com a mesma cara de boneca (linda!) mas agora é dona de uma personalidade fortíssima que me deu uma luta dos diabos! Chegou ao pé de mim com um enorme sorriso, abraçou-me e disse-me logo que tinha trazido três vestidos lindos. "Eu quero tirar fotografias assim, assim e depois assim!", dizia ela muito senhora de si enquanto colocava a mão na anca e fazia aquele ar de princesa que as miúdas desta idade adoram. Vi-me grega para a focar porque ela não parava um segundo e mudava de ideias num ápice! Agora queria assim, depois queria assado, agora queria tirar ao pé da flor lilás mas no segundo a seguir já queria ir para o pé da cor de rosa... e depois queria trocar de vestido... e a seguir tinha que escolher outro laço porque o anterior já não combinava... e depois vá de dissertar sobre o gelado que lhe estava mesmo a apetecer... a mãe já se sentava e eu só me ria e pensava "Quem a viu e quem a vê!".

Por isso mesmo é que eu gosto tanto de fotografar crianças! Estes rostos de anjinho escondem verdadeiros diabinhos cheios de personalidade que me desafiam em cada clique! Calma, brincadeira e muuuuuuita paciência são os ingredientes certos para lhes dar a volta ;-)


quarta-feira, 20 de julho de 2016

Sugestão do dia #139

Aproveitar a mega baixa de preços da La Redoute para renovar o guarda roupa com aqueles vestidos que tínhamos debaixo de olho. Estes são os meus eleitos, todos a preços de outlet ;-)

No topo das minhas preferências está este em malha com a base evasé
Simples, discreto e elegante, o tipo de vestido que nunca me deixa ficar mal ;-)

terça-feira, 19 de julho de 2016

Longe do mundo... tão bom!

E assim se passou uma semana de férias. Desta vez optámos por passar apenas um dia em Portalegre e os restantes na nossa casa de campo para aproveitar ao máximo a melhor piscina do mundo (eh eh eh!) e aquele sossego bom longe da civilização. Acordar nesta calma e com esta luz não tem preço...


terça-feira, 12 de julho de 2016

A nova missão da Fada

Já por Portalegre a curtir os avós, a natureza, a bicharada e este calor tórrido alentejano. Mal chegou foi direitinha à gaiola para ver como estava o periquito bebé e UAÚÚÚ!!! Quando estivemos cá pelo 10 de junho ainda nem saia do ninho e agora já saltita pela gaiola e refila assim que nos aproximamos. Domesticar o Kiko é agora a nova missão da nossa Fada ;-)


domingo, 10 de julho de 2016

Hoje fez-se história!

Hoje rumámos ao sitio do costume para cantar os parabéns ao homem da casa. Bem-vindo aos 40 maridão! Eu entrei nesse "clube" em fevereiro e tu chegaste hoje, com o mesmo ar de puto radical com que me enfeitiçaste na faculdade (já lá vão 19 anos!). Sei que não tens a mínima pachorra para fotografias (tens sido um mártir nas minhas mãos ah ah ah!) mas já sabes que a fotografia é o backup da minha alma. É a forma mais perfeita que encontro para eternizar a vida e congelar aqueles instantes que desejo reviver para sempre. Um simples clique fecha em si um mundo irrepetível de emoções... e hoje foram tantas!!! ... daqui a uns anos vais gostar de recordar este dia memorável para ti, para nós e para Portugal. Foi sublime!


sexta-feira, 8 de julho de 2016

Sugestão do dia #138

A Mimosa lembrou-se de juntar leite magro com gelatina e o resultado é qualquer coisa do outro mundo! Desafiaram-me a provar e eu avisei logo que certamente iria gostar porque sou uma devoradora nata de iogurtes e gelatina... mas mesmo assim esta novidade conseguiu superar todas as minhas expetativas pela textura, sabor e leveza! O difícil foi guardar algumas embalagens para fotografar... sim, porque pai e filha também ficaram rendidos! Experimentem e depois digam-me ;-)


quinta-feira, 7 de julho de 2016

As nossas melancias já nasceram!

Recordam-se? Em Abril estivemos na magnifica Herdade da Comporta a plantar melancias a convite do Lidl (podem rever as fotos desse dia hilariante aqui). Entretanto, temos recebido todos os meses fotos da sua evolução (parabéns à agência de comunicação da marca pelo magnífico trabalho!) e a colheita já estava programada para o próximo sábado. A Rafaela não via a hora de meter as mãos na terra para fazer o parto das suas bichinhas mas infelizmente isso não foi possível porque as temperaturas elevadas do passado fim de semana aceleraram bastante a sua maturação e os responsáveis pelo melancial tiveram que as colher por antecipação, para assegurarem a sua qualidade.

Assim, a colheita foi cancelada (com muitos protestos da Rafaela pelo meio!) mas o Lidl fez questão de nos enviar ao domicílio as melancias que plantámos. Espetáculo! A alegria com que ela leu a mensagem e as agarrou foi estonteante! Hoje já levou uns belos pedaços na lancheira para o ATL e tenho para mim que vão marchar num fechar de olhos porque aqui em casa somos todos uns devoradores de fruta ;-)

Mas Fada que é Fada trata da bicharada e antes de sair ainda distribuiu uns pequenos cubos pelo Zézinho e companhia (sim, os caracóis continuam a viver aqui e estão todos de boa saúde) mas com moderação porque "Vocês são uns garganeiros e se comem muita melancia morrem de overdose como morreu o Veloz o ano passado!"... esta miúda não existe ah ah ah!


"Estás a ver Amélie! Estas foram plantadas por mim! São lindas!"

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Cenas queridas que se vêem cá em casa #5

"Nem penses sua marota! Nem penses que vais fazer o mesmo à almofadinha das minhas fadas!"

A modos que é isto. A almofada que vinha no press kit que a Alobaby nos enviou é agora a nova tentação da nossa raposinha. É macia, pequena e tem aquele enchimento fofinho que a deixa doida (igual ao da bailarina que ela deixou neste estado, recordam-se?). Mas desta vez não vai ter sorte porque a almofada pertence às fadas e está muuuito bem guardada ;-)


sexta-feira, 1 de julho de 2016

A doce Laura

A ideia era eternizar os três anos da Laurinha que chegou ao pé de mim toda vaidosa com o seu penteado novo. Agachei-me, mergulhei nos seus olhos (que são lindos de morrer!), dei-lhe uma beijoca e disse-lhe "Wow também quero um penteado igual ao teu! Achas que me ficava bem? Estás linda, pareces mesmo uma princesa!". Ela retribuiu-me com um sorriso gigante e perguntou-me logo se também gostava do seu vestido (o máximo! girls will always be girls!).

E foi assim que conheci esta miúda que me encheu o coração e me fez lembrar a minha Rafaela quando tinha esta idade. Querida, expressiva, extrovertida, reguila, curiosa, tagarela e super meiga. Brincou, pulou, apanhou folhas, deu-me a mão e conversou pelos cotovelos. No fim agarrou-se ao meu pescoço e encheu-me de beijos! Babei!!! Tenho as clientes mais queridas do mundo e arredores, não tenho dúvidas