quarta-feira, 30 de novembro de 2016

O Natal é para todos!

Não me canso de dizer que quem tem uma assistente assim tem tudo! No domingo deu-me uma super ajuda no estúdio (compôs o cenário quinhentas vezes porque os meus clientes são uns terroristas e deu-lhes muito mimo) e, enquanto eu fiquei a fotografar, ela ainda foi representar o blog na festa de Natal do Lidl. Estás a crescer Rafaela! Não tarda és o meu braço direito ;-)

Quando chegou vinha radiante e fez-me logo o relatório completo porque falar é com ela! Adorou o workshop de maquilhagem e decoração mas ficou completamente rendida às bolachinhas do Chef Hernâni Ermida. Fez duas em forma de pinheiro e trouxe-as embrulhadas num guardanapo para me mostrar. Trouxe-as e colocou-as em cima da cómoda do seu quarto porque "são tão lindas que até tenho pena de as comer!". Pois é Chef, cheira-me que vamos ter que as emoldurar :)

Enfim, tenho todas as razões do mundo para ser uma mãe para lá de babada!


terça-feira, 29 de novembro de 2016

A super festa de Natal da LEGO

No sábado passado, a sala medieval do Hotel Fortaleza do Guincho acolheu pelo terceiro ano consecutivo a grande festa de Natal da LEGO. Costumo dizer que esta festa já é um marco no nosso calendário pois abre (e em grande!) esta época de festas e convívio. A sala é um sonho (parece tirada de um conto de Natal!) e a organização está mais uma vez de parabéns pelo excelente trabalho. Estava tudo absolutamente ma-ra-vi-lho-so! Aliás, nem preciso de me alongar porque as fotos falam por si! Os miúdos adoraram e os graúdos também porque nunca se é demasiado crescido para brincar e dar largar à imaginação com estas peças pequeninas e coloridas que constroem mundos tão grandes quanto a alegria das nossas crianças.

Aproveitem também este post para tirar ideias porque a decoração estava cinco estrelas e os petiscos natalícios estavam tãão giros que até dava pena comer! Mas ninguém lhes resistiu porque estavam igualmente deliciosos :)


sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Um mundo mágico a 40 minutos de Lisboa

Aos anos que eu queria ir à Tapada de Mafra! Quem me ouve dizer isto deve pensar "Esta mulher é doida! Até parece que a Tapada fica no fim do mundo!". A verdade é que fica apenas a 40 minutos de Lisboa mas nunca se proporcionou. Tenho ido a Mafra várias vezes mas nunca consegui dar um salto a este local mágico que requer tempo para ser visto e fotografado com a atenção que merece.

Por isso mesmo, tenho que agradecer em primeiro lugar à Imaginarium, que nos ofereceu esta experiência, e em segundo à Rafaela pois foi ela que escolheu esta atividade entre uma série de outras que lhe foram propostas (tinha que ter animais e natureza, pois claro!)

A verdade é que esta experiência faz parte da super promoção de Natal que a Imaginarium vai lançar! A promoção estará ativa de 1 a 20 de dezembro e consiste na oferta de escapadelas em família, aventuras ou ateliers artísticos consoante o valor das compras. Depois de fazerem as vossas compras a marca disponibiliza-vos uma listagem de experiências que passam por aulas de música, dança, esgrima, guitarra, escalada, rapel, yoga, surf, workshops de artes plásticas, música, costura, visitas a quintas, etc, etc, etc. E depois? Só têm que ligar para o número que vos indicarem para agendarem a experiência que os vossos filhotes escolherem.

Na era dos tablets e sedentarismo, a Imaginarium quer voltar às origens, ou seja, com esta campanha a marca pretende fomentar as brincadeiras reais e divertidas que despertem os sentidos e ajudem a desenvolver os aspetos essenciais e positivos dos jogos analógicos/tradicionais: empatia e sociabilidade, desenvolvimento dos sentidos, contacto com a natureza e o exercício físico.

Por isso mesmo, é com imenso orgulho que promovo esta campanha. Quem nos segue sabe perfeitamente que somos uma família de ar livre e desporto. Não há frio que nos faça ficar a pastelar no sofá! Correr, brincar, explorar, caminhar e fotografar são verbos que amamos conjugar!

Quanto à Tapada de Mafra só tenho a dizer que superou todas as minhas expetativas. Fomos recebidos e orientados com uma simpatia incrível e ainda tivemos a possibilidade de assistir à demonstrarão de aves de rapina e ao atelier de apicultura. As fotos falam por si ;-)

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Vocês vão às compras e eu fotografo!


É isso mesmo, no dia 1 de dezembro venham fazer as vossas compras de Natal na Espazo Self Stores e beber um café com as vossas marcas favoritas! Eu estarei lá das 15h00 às 18h00 para registar os momentos e oferecer uma fotografia a todas as famílias que quiserem posar para a minha lente no corner natalício ;-)

Para quem não sabe, a Espazo Self Stores situa-se no n.º 97 A da Av. Estados Unidos da América em Lisboa e é um local perfeito para fazerem as vossas compras. Porquê? Porque é uma loja que reúne todas estas marcas portuguesas e nesse dia vai estar repleta de novidades ;)

Guiomar Noronha
Maria mantas
Reisenthel 
Label'Tour


Moda, acessórios e decoração. Tudo reunido num só espaço para vos facilitar a vida! 
Apareçam, eu lá estarei das 15h00 às 18h00 ;-)


quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Uma sessão perfeita

Recordam-se? Em fevereiro fotografei a sua festa de aniversário em pleno Palácio de Queluz. Se quiserem podem rever as fotos aqui e inspirar-se porque não é todos os dias que se assiste a uma festa deste género (eu nunca tinha assistido e fiquei absolutamente ma-ra-vi-lha-da com todo aquele requinte e glamour). 

Desta vez marcamos encontro no sábado passado para fazer uma sessão de outono. Assim que o vi não consegui evitar um Uaúúúú!!! porque fiquei parva com o pulo que deu em nove meses! O menino deu lugar a um rapaz que já está mais alto do que eu! A verdade é que eu sempre sonhei ser mãe de uma menina mas o Éder é o filho que qualquer uma de nós gostaria de ter. Um miúdo meigo, educado, comunicativo, sociável e dono de um charme invulgar que cativa qualquer pessoa com o seu jeito doce e brincalhão. Para além disso, a paixão pela moda e fotografia está-lhe no sangue e isso salta à vista em cada clique. 

E a sorte que tivemos com o tempo? Quem diria? Na sexta feira choveu a potes mas a manhã de sábado acordou com aquela luz mágica que me fascina. A natureza sempre será o meu estúdio de eleição e esta altura do ano uma das minhas preferidas para fotografar. E quando a tudo isto se junta uma fotogenia nata, o resultado só pode ser muito bom.


segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Sugestão do dia #143

Quem é que anda sempre com o notebook atrás? Quem é que aponta tudo e mais alguma coisa porque a cabeça precisa de um backup constante? Quem é que acorda ao meio da noite e corre à sala para apontar mais uma ideia que surgiu num cérebro que está sempre em erupção? EU! Eu e mais meio mundo certamente :)

Por isso mesmo, para que as ideias brilhantes nunca nos escapem, a ambar sugere os novos notebooks e livros de endereços da coleção Gold. Os produtos desta linha surgem em branco, preto ou cinzento com frases inspiradoras e elementos dourados à mistura. São ou não são giríssimos? Há mais aqui e o difícil vai ser escolher só um :)


Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Cenas queridas que se vêem cá em casa #9

Desde junho que os caracóis fazem parte do nosso agregado familiar. Em setembo registaram-se algumas baixas mas a Fada já renovou a população com uma mão cheia que encontrou nas ervas. Agora, para além de caracóis, tem também uns mini búzios que adoram andar às cavalitas dos maiores. Assim que chega da escola, abre a caixa, limpa-a e prepara-lhes a salada. E eles ali andam felizes da vida de barriga cheia e corninhos ao sol (sim, também vão até à janela para arejar!).

O Boss e o Zezinho são os mais velhos do clã. Já moram cá em casa há 5 meses e estão completamente domesticados. Há quem dome leões, ursos e cobras... e há quem encante caracóis com os seus dedinhos mágicos ;-)

video

Afinal de contas, quem é que não gosta de miminhos hein? :)

Bom fim de semana 

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Sugestão do dia #142

Como sabem, não recomendo nada sem experimentar primeiro. Isto para vos dizer que a Sanofi já me enviou esta novidade há umas semanas mas só hoje é que a partilho convosco porque primeiro quis testar e comprovar. 

Infelizmente não tenho o sono da minha filha nem do meu marido que dormem como pedras toda a noite (aliás, lembram-se desta cena? Como é que é possível!????).

Eu sou das que adormece depressa mas depois acordo quinhentas vezes durante a noite. Por isso mesmo, não admira que me deite cansada e acorde cansada. Durmo pouco e mal. Já não faço serões de trabalho até às quinhentas, comecei a ter um ritual relaxante depois de jantar, comecei a deitar-me sempre à mesma hora mas volta e meia as insónias atormentam-me brutalmente (sobretudo naquela fase do mês em que nós mulheres andamos mais rabugentas!).

A modos que já experimentei uma série de chás e comprimidos à base de produtos naturais e tenho a dizer-vos que estou francamente satisfeita com estas cápsulas Stilnoite. Desde que as comecei a tomar (faz hoje uma semana) comecei a dormir toda a noite sem interrupções. Continuo a acordar antes do despertador tocar mas já não me sinto cansada de manhã porque tenho dormido toda a noite e isso faz realmente a diferença!

O Stilnoite é um suplemento alimentar à base de melatonina que relaxa, facilita o sono e diminui os despertares noturnos. Para além disso, como é um suplemento natural, não tem contra indicações e não causa habituação (e mesmo que causasse aqui a mamã não se importava porque eu quero é dormir e acordar revigorada e cheia de remelas como acordam as pessoas que dormem bem!). 


Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Cenas queridas que se vêem cá em casa #8

Dá gosto ver como cresce em tamanho e em responsabilidade! Nos anos anteriores via-me grega para a arrancar da cama (era um inferno, dava-me cabo dos nervos todas as manhãs!) mas agora nem preciso de a chamar duas vezes. O despertador toca às 7h30, acordo-a, vou à rua com a Amélie e quando chego já ela está de pé (antes continuava ferrada a dormir como se nada fosse e levantava-se com um mau humor desgraçado!).

Está a crescer. Agora passou do 8 ao 80. Agora acorda sempre com uma boa disposição incrível (ao ponto de eu me questionar como é que é possível alguém acordar assim!) e até arranja uns minutos para rever a matéria antes de sair. Hoje de manhã, enquanto tomou o pequeno almoço, lá esteve ela a papaguear, pela milionésima vez, o mini diálogo que andou a treinar efusivamente para a aula de inglês. A verdade é que aqui em casa já ninguém aguenta ouvir esta lenga lenga! Que o diga a pobre Amélie que tem feito de aluna dia e noite! Não tarda temos a raposa a ladrar em inglês :)

video

E lá foi ela a caminho da escola com a lição na ponta da língua!

E um grande VIVA para as manhãs sem stress, sem atrasos e sem gritos da mamã. A verdade é que o tempo passa, os miúdos crescem e tudo muda. Umas coisas para melhor outras para pior... mas tudo muda! Resta-nos aproveitar ao máximo cada fase porque a infância não se repete :)


Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

terça-feira, 15 de novembro de 2016

PEQUENO no tamanho GRANDE na missão

Dia 29 deste mês faz 10 anos que perdi os meus gémeos aos 5 meses de gestação. Sofri horrores fisica e mentalmente. Senti na pele a efemeridade da vida, por isso mesmo, é de coração que apoio campanhas como esta porque só quem passa por situações semelhantes é que sabe a profundidade das cicatrizes que nos ficam na alma. Para além disso, enquanto estive internada, conheci a Ana que estava a viver uma gravidez gemelar semelhante à minha. A Ana também estava grávida de dois meninos. Um deles também morreu no útero mas o F nasceu com 30 semanas. Quando o vi fiquei chocada. Temi que não sobrevivesse mas hoje é um matulão lindo e cheio de vida! Um miúdo que tenho visto crescer porque entre nós ficou uma amizade tão forte como a experiência que ambas vivemos entre lágrimas e desabafos.

Sabiam que em Portugal nascem por ano 9 mil bebés prematuros e que 10% ficam internados, em média, 60 dias em Unidades de Cuidados Intensivos?  9 em cada 100 bebés nascem com menos de 37 semanas de gestação e 1% dos recém-nascidos tem menos de 1.500 gramas. Os prematuros representam assim 1/3 da mortalidade infantil no nosso país. As crianças que nascem antes do tempo têm problemas específicos que exigem apoios especializados.

“XXS – XXL: Pequeno no tamanho, Grande na missão” é mote da campanha que a XXS - Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro acabou de lançar, e que pretende alertar para a realidade dos nascimentos prematuros e contribuir para dotar as Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais de todo o País de equipamentos necessários e adequados a estes bebés para a promoção do vínculo afetivo com os pais. No dia 17 deste mês celebra-se o Dia Internacional da Prematuridade e a XXS apela a todas as empresas e particulares que ajudem na angariação de material de conforto e promoção de vínculo afetivo necessário para os cuidados neonatais. Máquinas de extração de leite, kit de ninho ou até cadeirões e bandas kanguru, são algumas das ofertas solidárias que qualquer uma de nós pode efetuar. 

Fazem parte desta campanha cerca de 20 Hospitais a nível nacional, como o São Francisco Xavier, Centro Materno Infantil do Norte, Hospital de Faro, Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, entre outros. Cada pessoa/empresa poderá escolher o material e o hospital que quer ofertar.

Podem ver a lista de hospitais e todos os detalhes em xxs-prematuros.com 


segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Seleção Angel Luzinha: Lilly Gaufrette para miúdas românticas e femininas

Já sabem que a moda infantil é uma das minhas perdições (sim! a minha miúda já está uma crescida mas eu continuo a ter que fazer um esforço para não me desgraçar nas secções de criança!) e esta coleção da Lilly Gaufrette é daquelas em que uma pessoa fica a olhar e, não fossem os preços, trazia tudo! Porquê? Porque esta marca francesa conjuga na perfeição o clássico com o arrojado e o resultado é uma coleção super romântica e feminina em tons de azul marinho, rosa, cinzento e branco misturados com toques de dourado e com a leveza do tule. E as peças em pelo? Eu e a Rafaela a-do-ra-mos! São leves, quentes, confortáveis e dão aquele up a qualquer look.

Esta coleção já está disponível na loja Atelier des Enfants e eu não resisto em partilhar convosco os coordenados que mais gostei :)


sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Look do dia #30

Ao contrário do que muita gente pensa, o outono é uma das melhores épocas para fotografar. A luz de verão é demasiado dura e causa sombras terríveis mas a luz de outono é sublime para quem ama esta arte. No outono podemos fotografar durante todo o dia (não precisamos de estar à espera da golden hour!) porque a luz é suave, as sombras são ténues e a paisagem enche-se de cores ímpares. As folhas caem ao mesmo tempo que a natureza se renova com as primeiras chuvas. Os campos enchem-se de ervas e rebentos novos. A secura do verão dá lugar a um verde luxuriante que contrasta na perfeição com o manto amarelo e encarnado que reveste os caminhos. O único senão é a noite que nos rouba o dia tão cedo. O frio começa a fazer-se sentir e o corpo pede lãs e peças fofinhas para se aninhar.

Gola em pelo amovível Vertbaudet (antiga)
Camisola e leggings C&A (nova coleção)
Galochas Igor (nova coleção)


quinta-feira, 10 de novembro de 2016

As galochas mais giras!

O sol brilhou toda a semana mas o sábado acordou cinzentão e chuvoso, ou seja, perfeito para testar as galochas Igor durante o brunch que a marca organizou na Estufa Real. Uma manhã bem passada na companhia de outras mães bloggers com quem adoro estar e conversar. Nós aproveitámos para por a conversa em dia e os miúdos correram atrás dos pavões e chapinharam que nem doidos com as galochas mais giras! Foi a loucura :)


quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Tetley Timeless Collection

Às 16h00 fui buscar a Rafaela à escola e a seguir rumámos até ao Pateo Galé onde a Tetley reuniu bloggers, figuras públicas e jornalistas para dar a conhecer uma novidade. O que seria? A curiosidade era mais que muita porque estávamos todos à espera de encontrar um ambiente estilo "lanche ao final da tarde" e demos de caras com uma passerelle. Mas o que é que se iria passar? Mistério!

E foi assim, desta forma absolutamente original e glamourosa, que a Tetley deu a conhecer o seu novo posicionamento no mercado. Aliás, muitas de vocês já devem ter visto as novas embalagens na imprensa e outdoors espalhados pelas cidades. Estão lindas e deram vida a cada um dos vestidos que aqui desfilarem. 

Para Rui Miguel Nabeiro, Administrador do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, distribuidor exclusivo da marca em Portugal “A inovação tem sido um propósito constante de Tetley. A marca tem trilhado um percurso muito próprio no mercado português, assente, fundamentalmente, nas necessidades dos consumidores e nas novas tendências de mercado. Este reposicionamento é a materialização desta estratégia local, que pretende refletir toda a essência e unicidade do chá Tetley, com um look & feel de grande naturalidade e mais moderno, atraindo novos consumidores e novos momentos de consumo”.

Para mim, que sou mega fã e consumidora de chás e infusões, este final de tarde foi de puro deleite para os sentidos ;-)


terça-feira, 8 de novembro de 2016

ara

Enquanto a Rafaela sonha com o dia em que tiver idade para andar de salto alto (já sabem que a miúda delira com stilettos e peep toes!) eu não abdico do conforto dos ténis, alpercatas e botins. Aliás, acho que a maior parte de nós tem este denominador comum, ou seja, os saltos passam para segundo plano a partir do momento em que somos mães. Até podemos subir uns centímetros em determinadas situações mas no carro deixamos aquele par de sabrinas/ténis para trocarmos assim que chegarmos! É ou não é? 

Para além disso, para quê andar a "sofrer" se são tantas as alternativas confortáveis e cheias de estilo que temos à nossa disposição? Uma delas são os botins que combinam na perfeição com calças, leggings, shorts, vestidos, ou seja, com tudo! Para além disso, favorecem imenso as baixinhas porque não nos roubam tanta perna como as botas de cano alto ou como as oversized (que pessoalmente detesto porque me prendem os movimentos e acho que só ficam bem a quem tiver 1,80 ou mais!).

E estes fofinhos, de onde são? São da nova coleção da ara e preenchem totalmente os meus requisitos. São simples, sóbrios, elegantes e suuuper confortáveis (para já não falar na qualidade top a que esta marca alemã sempre nos habituou). Adorei a cor e o calcanhar é a cereja no topo do bolo ;-)


segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Sessões de Natal 2016

O Natal aproxima-se e sei que muitas de vocês aproveitam esta época para renovar os registos fotográficos da família ou fazer aquela sessão especial para mais tarde recordar (sobretudo quem tem filhos pequenos e deseja congelar a alegria ímpar com que vivem esta quadra mágica!).

Por isso mesmo, no dia 27 de novembro vou estar o dia inteiro sem interrupções (das 10h00 às 16h00) no Estúdio Foto Space em Lisboa (Largo da Graça, n.º 30 - 1º) para fotografar as vossas famílias em ambiente natalício. Sessões únicas com fotos que vocês vão querer guardar, emoldurar, partilhar e oferecer aos avós, tios, primos e padrinhos! Fotos para eternizar o melhor da vida: A família e a magia do Natal! 

À semelhança do ano passado, o cenário vai estar a cargo da IKEA a quem agradeço desde já a excelente colaboração. Já lá estive a escolher todas as peças e garanto-vos que vai ficar querido, sóbrio e acolhedor :)

Aqui vão os detalhes: 

- Cada sessão tem a duração de 30 minutos
- Preço especial: 70€
- Inclui: CD com 25 fotos editadas e em alta resolução. Prometo enviar o CD até ao dia 12 de dezembro para que possam imprimir as fotos, oferecer à família, personalizar os vossos presentes ou fazer os vossos postais de Natal.
- Reservas efetuadas mediante pagamento por transferência bancária e envio do comprovativo para o meu email: paula.veiga.claro@gmail.com

Só vou abrir 12 vagas, por isso, quem estiver interessado, convém fazer a reserva com a máxima brevidade porque depois das vagas preenchidas já não há volta a dar. Este dia será único, mágico e irrepetível. Depois só para o Natal do ano que vem :) 

Entretanto, podem rever as sessões do ano passado AQUI


domingo, 6 de novembro de 2016

Ratinhos

Assim que os viu já não os largou! Aqui estão eles diretamente da Primark para os pézinhos da nossa miúda. A qualidade deixa um pouco a desejar (no segundo dia já não restava uma única borrachinha antiderrapante na sola) mas por 3€ e pouco não se pode pedir muito e são queridos, queridos, queridos! Quem partilha da mesma opinião é a nossa Amélie que lhes chama um figo se os apanha a jeito. Por isso mesmo, mal os descalça mete-os no esconderijo para evitar que a raposinha faça esta cena outra vez ah ah ah :)


sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Super querida!

Foi numa tarde espetacular (daquelas em que a meteorologia nos brinda com a melhor luz e temperatura!) que conheci a querida Clarinha e registei os seus 12 meses. Chegou ao pé de mim com um sorriso do tamanho do mundo e assim se  manteve durante toda a sessão. É o tipo de bebé que apetece esborrachar de tão fofa e bem disposta que é! Palrou, fez caretas, observou as flores e ali andou super atarefada a explorar os quatro cantos do jardim ao ritmo dos seus pezinhos. Querida, querida, querida 


quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Snazaroo na KidZania

No domingo passado fomos conhecer a nova atividade/espaço da KidZania. Chama-se SNAZAROO Estúdio de Pinturas Faciais e nele as crianças podem fazer uma pintura facial de acordo com o tema em vigor (Natal, Carnaval, Páscoa, et, etc). Neste dia o que estava a dar era o Halloween e a nossa bruxinha saiu de lá com uma teia na bochecha! Não quis uma pintura muito elaborada, preferiu a "tradicional" teia de aranha e ficou ainda mais assustadora :-)

E a seguir? A seguir foi explorar cada recanto da cidade das crianças mas sempre com muito cuidado para não estragar a maquilhagem! Foi piloto, médica, juíza, bombeiro, operadora de caixa e um sem fim de profissões neste mundo onde a pequenada aprende, brinca e dá largas à imaginação. E eu? Eu limitei-me a observar porque aqui os adultos só estão autorizados a ver! Aqui a criançada é que manda ;-)