sábado, 31 de dezembro de 2016

Passatempo Note!

Estamos a queimar os últimos cartuchos de 2016 e a Note! tem estas 3 agendas fofinhas para oferecer às leitoras do blog Angel Luzinha. Sim, porque os tempos mudam mas não há nada como ter a bela da agenda sempre à mão para rabiscarmos e enchermos de post its e anotações (eu pelo menos não dispenso e estas têm design português e um padrão absolutamente amoroso). A verdade é que as agendas são o backup do nosso cérebro e sem elas seriamos uma espécie de barco à deriva! 

Para se habilitarem a ganhar só têm que:

1.Ser seguidoras (registadas) do blog
2.Gostar da página do blog no facebook
3.Gostar da página da Note! no facebook
4.Partilhar publicamente este post na vossa página do facebook 
5.Preencher o formulário abaixo

Nota: O passatempo termina dia 4 de janeiro à meia noite e só é válido para Portugal. As três vencedoras serão apuradas via random. Boa sorte e BOM ANO! Que 2017 seja repleto de saúde e de uma agenda sempre cheia porque é bom sinal :)

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Look do dia #32

Afinal sempre consegui encontrar alguma coisa que lhe agradasse para estrear no dia de Natal. Como vos disse, já tinha desistido porque com tanta criança a morrer de fome, jamais iria perder o meu tempo (e paciência!) com um assunto tão fútil. Já tinha as malas feitas, já tinha tudo organizado mas antes de seguirmos para o Alentejo uma amiga ligou-me e pediu-me para dar um salto à Zara para ver se conseguia levar-lhe um casaquinho que ela queria para o seu baby. Dei um pulo ao Alegro, já não havia o dito casaco no tamanho que ela pretendia mas valeu a pena porque foi precisamente na Zara que encontrei esta camisola e esta saia que a Rafaela adorou. É super quentinha (porque o sol brilha mas o frio é de rachar!) e os pompons na gola dão-lhe um toque querido e diferente. Por baixo ainda lhe vesti uma camisola interior com pelo por dentro e outra de meia gola para ficar mais aconchegada. A saia é de xadrez mas dá para usar no dia a dia porque não tem aquele xadrez natalício que já não aguentamos!

A mala também é da Zara (uma oferta da amiga Raquel que ela adorou!) e completou este look quente, feminino e super querido que lhe ficou a matar e que vai dar para usar durante todo o inverno porque já lá vai o tempo em que eu a embonecava à minha maneira com aqueles vestidos natalícios que acabada por vestir só uma vez. Agora a miúda está uma crescida, já sabe muito bem o que quer e ainda bem que assim é. Crescer é isso mesmo!

Camisola de meia gola Blue Kids
Camisola em malha, saia e mala Zara
Collants Calzedodia
Carneiras Reguila

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

O nosso Natal

A nossa casa de campo vestiu-se a rigor para receber o Pai Natal. Parabéns à minha mãe que decorou tudo com tanto bom gosto e carinho. Se os meus avós fossem vivos, iam amar ver a magia que se viveu nestes dias que passaram a voar (porque os bons momentos têm sempre esta particularidade!). Passamos uma eternidade a planear tudo e depois, num abrir de fechar de olhos, já se passou o Natal e o aniversário da Rafaela que andou absolutamente radiante entre casa, quintal, presentes, bichinhos e o verde luxurianre que cobre o campo nesta altura do ano. Dias felizes onde até a meteorologia nos brindou com um sol maravilhoso e um céu azul absolutamente inspirador.


sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Bom Natal ♥

Entrámos em contagem decrescente! É tempo de abrandar para festejar e mimar a família. É tempo de recarregar baterias para entrar em 2017 ainda com mais garra. É tempo de receber o Pai Natal no dia 24 e cantar os parabéns à Rafaela no dia 26. Entretanto, aproveito para avisar que estou de férias até ao final do ano e que neste período vou andar mais pelo instagram e menos no blog (enquanto saboreio o meu Alentejo e cada pedacinho destes momentos mágicos!).

Votos de um BOM NATAL também para todas vocês que nos acompanham desse lado. Aproveitem estes dias para focar o essencial e desfocar o supérfluo para conseguirem desfrutar ao máximo do que é realmente importante.


#collectmomentsnotthings

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

A pensar nos looks de Natal... e não só!

Ela cresce, vai trocando os looks de princesa pelos looks mais cool de pré adolescente mas continua a adorar os colares da Terços da Lupinha. Este também já mora cá em casa e combina na perfeição com os coordenados de Natal (e não só!). 


segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Sessões de Natal 2016

Aqui vai um beijinho super especial para todas as famílias que passaram pela minha lente no dia 27 de novembro. Este ano tive que optar por um cenário super simples (que se pudesse transportar facilmente à mão) porque o Largo da Graça está em obras e nem se consegue estacionar à porta do estúdio. Por momentos tive receio que estivesse simples demais mas adorei o resultado final e o feedback das famílias não podia ter sido melhor!

Todas as peças (com exceção das bolinhas, do cesto em verga e do Pai Natal) foram gentilmente cedidas pela IKEA a quem agradeço, mais uma vez, a excelente colaboração. Um cenário em tons de preto, branco e dourado (as minhas cores de eleição para esta quadra festiva) onde a dona Ursia (foi assim que a Rafaela a batizou) arrancou sorrisos, abraços e muuuitos miminhos. A verdade é que os peluches são o encanto de qualquer criança e os da IKEA são sempre uma tentação!

A cortina de bolinhas douradas foi feita por mim e valeu a trabalheira porque ficou linda no fundo preto (obrigada pela ajuda Rafaela! Sem ti a mamã ainda tinha levado mais tempo agarrada às bolinhas e às fitas!!!). 

Em suma, foi um dia de trabalho intenso mas cheguei a casa de coração cheio por rever todos estas famílias que tenho visto crescer e por conhecer outras tantas que se entregaram à minha lente pela primeira vez.

Aqui fica uma pequena amostra deste dia fantástico onde as grandes estrelas foram todos estes pestinhas lindos que desmancharam o cenário, atiraram bolas, esborracharam a Ursia com abraços, desafiaram os pais com as suas traquinices e me deixaram de gatas mas profundamente feliz. Eu sei que já disse isto umas quinhentas vezes mas as crianças são mesmo o melhor do mundo 


sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Vamos passar menos tempo na cozinha e mais na sala

Foi com esta frase que o Continente me apresentou a sua gama de pastelaria para este Natal. Uma frase que cativa qualquer mulher, ou pelo menos aquelas que fogem da cozinha a sete pés (como eu!). E acredito que até aquelas que adoram cozinhar, vão apreciar ter uma ajuda extra porque o Natal é muito bonito mas também envolve uma trabalheira dos diabos! Entre trabalho, atividades domésticas, miúdos de férias e presentes para comprar e embrulhar, pouco tempo nos resta para pensar e viver a quadra com a serenidade que gostaríamos (falo por mim que, para além do Natal, ainda tenho o aniversário da Rafaela no dia 26! É muuuuita emoção/festa junta!).

Por isso mesmo, só tenho a dizer que esta gama composta pelos doces mais típicos da época vai fazer muitas mulheres felizes. Porquê? Porque vamos poupar tempo na cozinha e ainda ficamos muito bem servidas visto todos estes produtos serem de elevada qualidade (desenvolvidos por fornecedores nacionais para as lojas Continente). Para além disso, vão dar um jeitão naqueles almoços e jantares na casa de amigos onde cada um fica encarregue de levar qualquer coisa. 

Já se encontram disponíveis nas lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia e acredito que o difícil vai ser escolher! São 22 especialidades de doces com preços que variam entre o 1,50€ e os 9,99€. Aqui fica a dica :)


quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Sugestão do dia #144

Quem disse que colorir é só para crianças? São muitos os estudos que confirmam que 90% das pessoas gostariam de encontrar uma forma de gerir o stress, por isso não é de estranhar que milhões de adultos em todo o mundo tenham começado a pintar livros criados especificamente para colorir.

Por isso mesmo, a STAEDTLER juntou-se à conceituada Johanna Basford (autora bestseller de livros de colorir para adultos e embaixadora da marca) para ampliar a gama adult colouring e satisfazer a procura desta tendência de sucesso, cada vez mais procurada por adultos. Esta gama oferece várias opções de lápis e marcadores, consoante o resultado pretendido, para dar cor às fabulosas imagens dos livros terapêuticos de Johanna Basford. Se ainda não conhecem o trabalho dela espreitem aqui e babem-se porque é realmente encantador! Eu sou fã ;)

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Passatempo Angel Luzinha + Reguila


O Natal está à porta e a Reguila tem um par de carneiras iguais às da Rafaela (disponíveis do 24 ao 35) para oferecer a uma das leitoras do blog Angel Luzinha. Quem nos segue já sabe que somos fãs desta marca portuguesa que prima pela qualidade e que as carneiras são aquele clássico de que não prescindimos. Estas são giríssimas, ficam bem com tudo, dão para ambos os sexos e são super resistentes porque os nossos miúdos são peritos em estafar calçado como ninguém :)

Para se habilitarem a ganhar só têm que:

1.Ser seguidoras (registadas) do blog
2.Gostar da página do blog no facebook
3.Gostar da página da Reguila no facebook
4.Partilhar publicamente este post na vossa página do facebook convidando duas amigas e deixando este comentário na respetiva partilha "Um look cheio de pinta com as carneiras Reguila e o blog Angel Luzinha"
5.Preencher o formulário abaixo

Nota: O passatempo termina dia 18 de dezembro à meia noite e só é válido para Portugal. A vencedora será apurada via random. Boa sorte!

_________________________________________________________________________________

Já temos vencedora! Parabéns Ana Sofia Santos Neves Hipólito!
Fique atenta ao email porque será contactada nas próximas horas :)


segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Estou tramada! Quem sai aos seus...

Tenho para mim que este ano não vai estrear nada no Natal nem no dia a seguir, ou seja, no seu aniversário. Porquê? Porque não encontra nada que lhe agrade. Quadrados e padrões nem pensar, vestidos nem pensar, camisas nem pensar, calças e golas altas também não e blá blá blá. Umas coisas são de bebé, outras são pirosas, outras são demasiado clássicas, outras demasiado desportivas e andamos nisto. Enfim, quem tem miúdas desta idade sabe como é! E quem não tem basta recuar no tempo para recordar o frete que fazíamos quando as nossas mães nos queriam impingir certos coordenados natalícios. 

Por mim tudo bem. Não vou fazer disto um cavalo de batalha! Aliás, com tanta criança a morrer de fome até me sentiria ridícula se andasse a perder o meu tempo com um assunto destes. Por isso mesmo, lembrei-me de ir ao baú para ver se o vestido do Natal passado ainda lhe servia, mas assim que se viu com ele exclamou: "Ohhhh mamã, nem penses que eu vou vestir isto! Pareço um embrulho!!!!!"

A modos que é isto. Escusado será dizer que não consegui deixar de largar uma gargalhada porque o ar dela foi de morrer a rir! Enfim, sempre adorou vestidos mas agora nem os pode ver à frente (só se forem pretos e muito simples). Ficam as fotos do "look embrulho" do ano passado para recordar :)


Casaco Knot
Camisa Maria Gorda
Vestido Zara
Collants pretos Calzedonia
Carneiras Reguila 
Laços cabelo Claire's 


O meu embrulho está a crescer... agora começo a perceber o que a minha mãe passou comigo em matéria de guarda roupa... estou lixada!... quem sai aos seus...

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Compras para mim #6

Eu disse que me tinha perdido por duas peças quando estive a fotografar na Espazo Self Stores, não disse? Já sabem que sou o tipo de mulher que não gosta de colecionar tralha em casa e no guarda roupa. Raramente me "apaixono" por algo material (a exceção vai para a roupa de criança que é a minha perdição!) e quando me perguntam pela wishlist só penso em saúde (da boa e em grande quantidade!) e material fotográfico porque quem faz da fotografia profissão tem sempre mais um "brinquedo" em vista :)

De qualquer forma, quando gosto de alguma coisa é a valer e foi isso que aconteceu assim que pus os olhos em cima desta mala da Dots e da saia da Xicalarica.

A saia é super simples a nível de corte mas o tecido e a cintura fazem dela uma peça realmente diferente e elegante (não admira que seja um dos best sellers da Xicalarica). Para além disso, é extremamente versátil, ou seja, dá para o dia a dia mas também combina na perfeição com as ocasiões mais festivas (tudo depende dos acessórios que usarmos). Agora fico à espera que a marca faça uma semelhante para criança porque a miúda ficou de olhos esbugalhados :)


domingo, 4 de dezembro de 2016

Christmas Shopping na Espazo Self Stores

Uma mulher tem mesmo que se segurar para não se desgraçar! Aqui está uma pequena amostra de tudo aquilo que podem encontrar na Espazo Self Stores, uma loja que reúne todas estas marcas portuguesas no n.º 97A da Av. Estados Unidos da América em Lisboa: Terços da LupinhaMaria ConchaLemon Hair LoversXicalaricaBebau, Cool Temptations, Dots, Bagoxa, Use Me, Marias do Mar, Kilim, Cabeceiras.PT, Linhas e Andorinhas, Ervilha e Feijão, Ui´sPochê, You CoverTernurinhas de Pano, Coral - Color atelier, Maria Mimocas, CucawickCompras no Sofá, Guiomar Noronha, Maria Mantas, Reisenthel e Label'Tour.

No dia 1 de dezembro esteve em festa e eu só posso agradecer pelo facto de ter sido convidada para fotografar o evento e as crianças no corner natalício. O ambiente estava do melhor, as marcas tinham várias peças em promoção e foi um corropio de manhã à noite. A Rafaela divertiu-se a valer e eu fotografei ao sabor da boa onda que ali se vivia. Escusado será dizer que, no final, também me atirei às compras porque não resisti! Sou de amores à primeira vista e assim que entrei fiquei com duas peças para mim debaixo de olho (depois mostro).

A verdade é que na Espazo Self Stores até as mulheres menos shopaholics (como eu) se perdem! Depois de verem este post vão perceber :)


sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Look do dia #31

Um look feminino que mistura o clássico com o cool porque, do alto dos seus quase 9 anos, já não quer nada com golas, rendas, folhos e cor de rosa. E eu aprovo porque também já fui criança e sei perfeitamente como é! Agora começou a trocar os vestidos pelas mini saias justas e só veste camisas se não tiverem colarinhos. Está cada vez mais crescida e o corpo de menina está a ganhar outras formas. 

Nos pés as carneiras da Reguila porque são giríssimas, ficam bem com tudo e são super resistentes. Sim, porque ela está uma crescida mas continua a precisar de sapatos à prova de brincadeira! Não perco a cabeça com roupa cara (e se o faço é sempre nos saldos e promoções) mas no que diz respeito ao calçado aposto sempre no melhor para não ter que lhe comprar outra par no mês seguinte (sim, porque os miúdos sabem estafar calçado como ninguém!)

A boa notícia é que a Reguila está com 30% de desconto em todas as carneiras este Natal! É pegar ou largar ;)

Camisa Mayoral
Bolero Os Patinhos
Saia Zippy
Collants Calzedonia
Carneiras Reguila


quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Love in a box

Pelo terceiro ano consecutivo, a campanha "Love in a Box" desafia os mais novos e suas famílias a fazerem a diferença neste Natal junto de quem mais precisa. Desenvolvida em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, a nova edição procura repetir o êxito alcançado nos dois primeiros anos, em que foram vendidas mais de 70 mil caixas “Love in a Box” nas lojas Zippy, que contribuíram para proporcionar um Natal mais feliz a crianças com menos recursos. 

Qualquer um de nós pode ajudar. Como? Basta adquirirem uma caixinha destas em qualquer loja Zippy, encherem-na com uma peça de roupa, um brinquedo ou um artigo de puericultura (que já não sirva aos vossos filhos mas que esteja em bom estado) e em seguida só têm que entregar a box na Zippy para fazerem uma criança mais feliz. Por cada caixa vendida, 0,50€ reverte a favor da Cruz Vermelha Portuguesa. Nós já demos o nosso contributo 


Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook