terça-feira, 24 de janeiro de 2017

News Museum

Nasci com a comunicação entranhada na massa do sangue. Aos 15 anos comecei a fazer rádio (e por lá andei durante cinco anos e meio que recordo com muita saudade) e aos 18 rumei a Lisboa para abraçar a licenciatura de Comunicação Social no ISCSP. Apostei na especialização de marketing e relações públicas e, quando a Rafaela nasceu, depois de um percurso profissional na área da comunicação, resolvi atirar-me de cabeça para a minha outra grande paixão, ou seja, a fotografia. Isto para vos dizer que se fosse para uma ilha deserta e tivesse que levar comigo meia dúzia de coisas, não podia deixar para trás uma caneta, um caderno e a máquina fotográfica porque não concebo a minha existência sem escrever e fotografar.

Por isso mesmo, foi com imenso gosto que aceitei o convite do News Museum para lá passar umas horas em família e mostrar à Rafaela a evolução deste maravilhoso mundo da comunicação. O News Museum situa-se em Sintra, é uma iniciativa privada e sem fins lucrativos promovida pela Associação Acta Diurna e presidida por Luís Paixão Martins e "invoca e explica a cobertura mediática de episódios da história recente e permite aos visitantes interagirem com a Rádio e a TV. Homenageia os jornalistas imortalizados pela sua obra, apresenta os principais protagonistas da indústria, projeta a evolução da reportagem de guerra, contextualiza os combates mediáticos que nos marcaram, recorda as más notícias do nosso tempo e desvenda a propaganda e a indústria das Public Relations",





Esta foi uma das salas preferidas da Rafaela! Basta escolher a notícia, seguir o teleponto e sentir a adrenalina de um direto. Se quiserem podem ver a nossa repórter a meter os pés pelas mãos aqui J



Uma sala dedicada aos duelos políticos que fizeram notícia e história




Ainda sou do tempo (dito assim até pareço um dinossauro mas só vou fazer 41 no próximo mês!) em que a propaganda política inundava as paredes das cidades e de todos os espaços onde se pudessem colar cartazes. Tempos que já lá vão (felizmente!). 

A Rafaela só perguntava "Mas as pessoas podiam colar isto nas paredes? E como é que colavam? E depois como é que tiravam?"... no fim ficou a saber :)



E a Sala Lounge? Espetacular! Parece tirada de um filme de ficção cientifica porque as paredes são painéis interativos onde são projetadas uma série de imagens e notícias. Quem nos segue no instagram viu certamente os vídeos que publiquei no Insta Stories.


Pai e filha em modo realidade virtual. Já entraram num wormhole? Já andaram a viajar pela galáxia e avistaram a Terra lá embaixo??
(brutal! até fiquei com o estômago virado do avesso!)



E porque há imagens que valem por mil palavras, aqui também podemos recordar algumas das que ficaram para a história.




Um espaço must visit para todos aqueles que vibram com este mundo da comunicação e onde também é possível fazer as festas de aniversários dos nossos filhotes. Sim, leram bem! Espreitem aqui.

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário