quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

41 and counting - Parte II


Sempre que vou ao Algarve há 3 locais que fazem parte do meu roteiro obrigatório. Porquê? Porque guardam momentos maravilhosos da minha infância e continuam a ser verdadeiros pedaços de paraíso. A verdade é que o nosso Portugal tem uma costa incrível e estes três spots fazem a delícia de miúdos e graúdos. No verão são caóticos por causa do turismo (sobretudo para mim que não suporto confusões!) mas nesta altura do ano são uma espécie de céu na terra!

PRAIA DO BARRIL. O acesso é feito por uma ponte que atravessa a Ria Formosa, seguindo-se um trilho de 1,5 Km até à praia que pode ser feito a pé ou de comboio. Escusado será dizer que os miúdos deliram com o mini comboio e a Rafaela não foi exeção! ADOROU :)


Uma praia absolutamente top em termos de água, areal e vegetação!


Antigamente, nos meses de verão, a Praia do Barril transformava-se num arraial onde cerca de 80 pescadores e famílias se dedicavam à pesca do atum. As âncoras cravadas nas dunas são precisamente uma das relíquias desses tempos. 


As casas onde os pescadores habitavam foram recuperadas e hoje dão lugar a lojas, cafés e apoios de praia com muita pinta! 
Vale a pena ver o nosso património recuperado e estimado desta forma ;)



ILHA DE TAVIRA. A praia da minha infância. A praia onde sempre passei as férias do verão com a minha família. A praia do meu coração. Apanha-se o barco em Tavira ou nas Quatro Águas e depois é só saborear a viagem de cabelos ao vento :)







Adoro fotografar crianças mas tenho que admitir que também me perco por estes pedaços de paraíso! Aliás, estou apaixonada por estas três fotos repletas de luz e azul (quem ama fotografar compreende perfeitamente esta espécie de narcisismo fotográfico!)




E que bem que me soube ter a ilha só para mim (como nos velhos tempos!). Sim, porque antes ninguém falava na Ilha de Tavira  mas agora é um dos spots mais procurados por portugueses e turistas. O areal é imenso e maravilhoso mas no verão vira loucura! 

Agora até a Fada se deu ao luxo de andar à procura de camaleões mas felizmente não encontrou nenhum (senão era um filme para se despedir do bicho!). Há imensos na ilha mas é lá que são felizes e não na nossa casa :)




PRAIA DA FÁBRICA. Outro spot fantástico que também já virou moda mas ainda mantém um pouco do seu estado selvagem (e espero que continue assim por muito tempo!)




E que bom foi partilhar todos estes tesouros com a minha miúda! 

Há mais fotos e vídeos no meu instagram

4 comentários:

  1. Como eu a compreendo Paula. Também não sou dada a confusões e deixei de fazer férias no Algarve por essa razão. Optámos por fazer escapadinhas durante o ano mas na época baixa para aproveitar tudo com tranquilidade. Parabéns pela partilha e pelas fotos. Estão maravilhosas, como sempre!

    ResponderEliminar
  2. Viver em Portugal é uma bênção. Pena a maior parte dos portugueses não saber dar valor ao que tem. A Rafaela é uma sortuda por ter uma mãe que lhe passa valores tão importantes, não admira que seja uma jóia de menina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, vivemos num autêntico paraíso a vários níveis. Obrigada pelo carinho ♥

      Eliminar