segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Coisas que se ouvem aqui em casa #17


"Uáááuuuuuu mamã! É lindo! Olha para aquela carinha! Parece um cãozinho ao colo! Achas que eu alguma vez vou conseguir encontrar um igual? Diz que sim, diz que sim, diz que sim!"

"Não me parece Rafaela. Não temos cá disto em Portugal!"

"Ohhh mas é tão querido! O nosso Boss ao pé deste parece uma migalhinha! Este ia ser o Rei! Já imaginaste como era bom ter um cá em casa? Até podia andar com ele ao colo como ando com a Amélie!"

"E tu achas que eu queria um caracol deste tamanho a arrastar-se pela casa? Já imaginaste as toneladas de ranho que um bicho destes deve deitar?"

"Pois, deve ser um bocadinho nojento... mas não te preocupes porque eu arranjava-lhe uma caixa gigante para ele viver e ia ao meu colo passear à rua. Achas que me podem oferecer um nos anos? Vá lá, diz que sim!"

"Esquece Rafaela porque esta espécie não existe em Portugal e, mesmo que existisse, não é bicho para se ter num apartamento! Para além disso, se os teus pequeninos já comem imenso, imagina o que um bicho deste tamanho deve devorar? Tínhamos que ter uma horta só para ele!"

"Ohhhh e se eu pedir um ao Pai Natal? Achas que ele consegue arranjar-me um igual? Eu sei que o Pai Natal não dá animais porque os animais não são coisas mas ele podia abrir uma exceção porque sabe que eu cuido muito bem deles."

(aquele momento em que a cubro de beijos enquanto faço um esforço para não lhe contar que o Pai Natal não existe!)

"Estás a ouvir mamã? Achas que posso pedir um para o Natal?"

"Esquece Rafaela. Eu também acho piada ao bicho mas tu já és crescida e compreendes que não é animal para se ter em casa, não compreendes?"

"Sim... mas é tão querido! E se esta espécie chegar a Portugal e eu encontrar um? Posso-o trazer para casa só para ele passar umas férias connosco?"

(esta  miúda não existe!)

"OK amor, está combinado! Se um dia te cruzares com algum podes trazê-lo aqui para o hotel durante uma temporada"

A modos que a fada ficou histérica assim que lhe mostrei esta foto que a querida Joana da Tilly partilhou comigo no facebook através desta página que tem imagens fabulosas de tudo o que é fauna e flora. Obrigada Joana, por te teres lembrado logo da Rafaela! Para quem não sabe (eu não sabia!) esta criatura é um caracol gigante africano e é um dos maiores gastrópodes terrestres. Tem uma esperança média de vida de 5/7 anos e o seu apetite voraz transforma-o num pesadelo para os agricultores dos países onde habita (calculo!).

Se quiserem saber mais sobre este Senhor Caracol espreitem aqui (e façam figas para que não chegue a Portugal senão vou ter que dar guarida a um hóspede muuuuuuito ranhoso!).


Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook


3 comentários:

  1. Ahahahaha, a tua filha é um amor e poderá ser uma futura bióloga com tanto amor que tem pelos bichos xD Eu era igual, tudo o que era animal fosse feio, bonito, repugnante,.. era perfeito para mim e queria cuidar de todos ^_^

    ResponderEliminar
  2. Muito bom! Completamente fã da Rafaela! Que jóia de menina <3 <3< <3

    ResponderEliminar