terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Monstros reais #5


"A polícia francesa está a investigar as circunstâncias em que um menino de cinco anos morreu em Aire-sur-la-Lys, em Pas-de-Calais, norte de França. A criança morreu na noite de domingo para segunda após ter sido colocada apenas com uma cueca e meias na rua como forma de castigo por ter feito xixi na cama.

A mãe do menino, de 22 anos, e o padrasto, de 30 anos, foram detidos pela polícia, que também encontrou marcas de agressões recentes no corpo da criança, segundo o France Info. O menino foi encontrado próximo de um canal a cerca de 200 metros de casa onde estava pelos pais, que logo chamaram os serviços de emergência. As autoridades informam que foram alertados por volta das 2h45 da madrugada e que, quando chegaram ao local, a criança já estava morta.

O procurador de Saint Omer, Patrick Leleu, explicou aos media locais que a "criança morreu em circunstâncias suspeitas" o que levou as autoridades a deterem os pais "por suspeita de agressão até à morte sem intenção de matar". Até ao momento não foi confirmada a causa da morte mas uma investigação deverá determinar "se a criança morreu de frio, se foi consequência de uma queda ou agressão", explicou o procurador. As temperaturas mínimas em Aire-sur-la-Lys rondavam os cinco graus durante a madrugada desta segunda-feira, segundo o Meteo France".

Ontem deitei-me mal disposta depois de ter lido esta barbaridade aqui e hoje, quando acordei, vieram-me as lágrimas aos olhos enquanto me preparava para acordar a Rafaela que dormia serena e quentinha na sua cama. O sofrimento daquele inocente não me sai da cabeça. Como é que é possível? Não desejo mal a ninguém mas quem faz uma coisa destas merece o pior dos piores. Quem faz uma coisas destas merece ter uma vida longa atrás das grades até enlouquecer no calvário dos remorsos. Sim, porque a morte é pouco para quem comete tamanha crueldade. Mas será que este tipo de gente tem remorsos? Será que este tipo de gente consegue voltar a dormir de cabeça tranquila? Não sei...


Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

1 comentário: