terça-feira, 7 de março de 2017

As melhores matinés são cá em casa!


Já lá vai o tempo em que a Rafaela acordava todos os dias às 6 da manhã para ver o Noddy. Nessa altura tinha 18 meses e era o despertador da casa. Abria os olhos, punha-se a dizer "Nana! Nana!" e só se calava quando eu aterrava com ela no sofá a ver o raio do Nana. Tempos que gosto de recordar mas que não me deixam saudade porque eu andava mais morta que viva e nem conseguia usufruir de certos momentos como devia ser. Para além disso, como nunca tivemos ajudas por perto, não podíamos ir ao cinema, jantar fora ou desanuviar a cabeça por cinco minutos, porque não tínhamos com quem a deixar. Sempre foi connosco para todo o lado por isso, como devem calcular, hoje dá-nos imenso gozo saborear o reverso da medalha e perceber que temos uma miúda super sociável, que se porta lindamente em qualquer lugar e que nos faz uma companhia in-crí-vel!

Continuamos sem contar com a ajuda de ninguém mas agora já conseguimos fazer programas de adultos e é tão mas tão bom! Sim, porque quando são pequenos uma pessoa chega a roçar a insanidade mental com tanto Panda, Caricas e afins. Agora nos sábados, por exemplo, vamos ao ginásio de manhã (quem nos segue no instagram sabe como fico babadíssima ao vê-la treinar ao meu lado com o Prof Samuel), tomamos banho (e a voz dela ecoa pelo balneário porque adora cantar no duche!), almoçamos e aterramos nas nossas matinés caseiras.

No início do ano resolvemos começar a partilhar com ela os clássicos da nossa adolescência porque o inverno pede programas indoor e, com um pai doido por cinema, filmes é coisa que não falta cá em casa! Começámos pelos Gremlins, passámos pelos Caça Fantasmas e este sábado acabámos a trilogia do grande Indiana Jones (a preferida dela até ao momento). E que bom que é estarmos os quatro aninhados no sofá (Amélie incluída, pois claro!) a rever estas pérolas que têm feito as delícias da nossa miúda que até já consegue ler as legendas sozinha (espetáculo!).

Mas isto é só o começo! O Indiana Jones 4, a Múmia, Os Piratas das Caraíbas e o Harry Potter já estão em lista de espera ;)


Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário