terça-feira, 9 de maio de 2017

Alegro amigo dos animais ♥


Ora aqui está uma notícia que deixou a minha mais nova de cauda a abanar! Sim, porque ela não é minha filha mas eu sou mais do que sua mãe. O amor que lhe tenho é assim uma coisa a dar para o gigante! E ela retribui porque adora a Rafaela mas tem uma fixação por mim que não calculam! Para ela a Rafaela é a "mana" que está sempre pronta para a paródia e eu sou aquela criatura que a alimenta, que lhe dá banho, que a leva à veterinária, que a escova, que a emboneca, que a protege a toda a hora das cadelas maiores (porque pensa que é uma leoa e põe-se a rosnar sempre que avista alguma!), que a passeia de sorriso nos lábios (mesmo às 7h30 da manhã e às 11h00 da noite naqueles dias terríveis de inverno) e que lhe faz cara feia quando se porta mal. Para além disso, é a minha "colega" de trabalho porque passa os dias enroscada aos meus pés enquanto eu estou mergulhado no computador. E quando tenho que sair e não a posso levar? Fica numa tristeza que mete dó!

Mas.... e se eu vos disser que os nossos amigos de 4 patas já podem ir connosco ao shopping!? E se eu vos disser que a partir do próximo sábado, dia 13 de maio, o Alegro Alfragide torna-se oficialmente um centro comercial dog friendly!? Sim, leram bem! No mês em que entra em vigor o novo estatuto do animal, o Alegro Alfragide dá um passo à frente em prol dos direitos dos animais e passa a permitir que os donos levem os patudos para dentro do centro comercial.

E, como presente de boas-vindas, o Alegro Alfragide preparou uma surpresa que vai deixar os nossos cãopanheiros ainda mais felizes. Nos dias 13 e 14 de maio, vai decorrer um Mercadinho Animal, na Praça Principal, entre as 10h e as 21h, que irá contar com a presença de muitas marcas, tosquias, produtos personalizados, fotografia, caricaturas e muito mais! A União Zoófila também vai lá estar para assinalar este grande momento.

Quem quiser fazer-se acompanhar do seu animal, no primeiro acesso ao centro, só tem que fazer um registo inicial no balcão de informações para obter o Passaporte Alegro, um documento que permitirá a entrada do animal sempre que vierem ao Alegro e com o qual se devem fazer acompanhar sempre.

Para obterem o Passaporte Alegro, têm que apresentar os seguintes documentos:

* Documento de identificação do dono e/ou responsável;
* Boletim de vacinação em dia do cão;
* Registo do microchip (caso o número do microchip não esteja evidenciado no boletim de vacinação) e licença municipal em dia;
* Seguro de responsabilidade civil do cão.

Podem ler o regulamento na íntegra aqui porque, como devem calcular, há limitações (e tem mesmo que haver por questões de higiene e segurança) mas não deixa de ser um passo em frente em prol dos direitos dos animais. Tudo na vida tem um começo e esta medida representa o início de uma nova era para os nossos amigos bichos ;)

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook


Sem comentários:

Enviar um comentário