sexta-feira, 19 de maio de 2017

O renovado restaurante Olivier


Faz hoje precisamente uma semana que fomos conhecer o renovado Olivier Avenida que agora se chama apenas Olivier. O espaço foi completamente renovado, para criar um ambiente moderno e exclusivo e a carta revela uma inspiração mediterrânica com forte associação à cidade de Lisboa e à sua vocação cosmopolita. E a nova decoração? Está simplesmente fan-tás-ti-ca! Confesso que já gostava da anterior mas identifico-me bastante mais com este estilo romântico e elegante que confere ao espaço um ambiente simultaneamente trendy e cosy. Nota 20 para os bandos de andorinhas que "voam" pela sala e dão vida ao papel de parede em tons de azul que contrasta na perfeição com os apontamentos brancos, alaranjados e dourados da restante decoração. Adoro detalhes e estas andorinhas, na minha opinião, conferem uma alma peculiar a este espaço e convidam-nos a viajar pelo mundo dos cinco sentidos. Sim, porque entrar no Olivier é isso mesmo! É embarcar numa viagem onde todos os sentidos se deleitam.

Apetece ver, ouvir, sentir, cheirar e degustar cada detalhe. O ambiente é sofisticado mas ao mesmo tempo descontraído e boémio. A decoração fala por si e a música escorrega bem e eleva-nos o espírito. O atendimento é profissional mas boa onda, ou seja, sem peneiras. Mas o melhor de tudo é, como não podia deixar de ser, a cozinha de autor do chef. Quem segue o blog sabe que não tenho a mínima pachorra para estas coisas (fujo do fogão como o diabo da cruz!!) por isso mesmo, admiro profundamente quem faz da cozinha uma arte, sobretudo a este nível! Para mim é algo do outro mundo!

Aliás, foi isto mesmo que eu disse ao Olivier quando ele foi ter connosco para saber se estava tudo bem (incrível a humildade e a simpatia deste chef que circula pela sala para sentir o calor e o feedback dos clientes!). Cada prato é um misto de sabores únicos de comer e chorar por mais. A Rafaela só me perguntava "Como é que isto se faz mamã? Isto é mesmo à Masterchef!! Achas que conseguimos fazer igual em casa?"... ah ah ah!! Aqui a mamã não nasceu com este dom :)

Em suma, cinco estrelas para este espaço em pleno coração de Lisboa 










FOTOS cedidas pelo Olivier


BOM FIM DE SEMANA!


Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário