segunda-feira, 26 de junho de 2017

Festa final de ano letivo


E assim se passou mais um ano letivo... nem acredito que já tenho a miúda no 4º ano! Na sexta foi a festa final e que feliz que ela estava! O pavilhão da escola transformou-se numa sala de espetáculos e decorou-se a rigor para receber as largas dezenas de pais e familiares que assistiram babadíssimos (falo por mim que não consegui evitar que as lágrimas me viessem ao olhos) às atuações dos seus mais que tudo. Assim que a Rafaela subiu ao palco lá fiquei eu de coração aos pulos, enquanto filmava e torcia para que não se trocasse na coreografia que ensaiou com tanto empenho. Encarnou na Super Mulher e aquele sorriso lindo brilhou a valer na peça dedicada aos Super Heróis. Enfim, quem é mãe sabe como é! Não há orgulho maior do que aquele que sentimos pelos nossos filhos.

Uma festa que serviu também para se despedir desta escola (onde tem sido tão feliz) porque em setembro, ela, os colegas e a professora, vão transitar para a escola do agrupamento onde estão os mais crescidos. Vão ter um cartão para entrar, sair e fazer compras no bar e refeitório (que os miúdos acham o máximo!) e todo um mundo novo à sua espera :)


Acabou o ano com excelentes resultados (benditas tardes que passei com ela de volta dos livros! Tem ganho método e isso é fulcral em tudo na vida) e agora seguem-se dois meses e meio para brincar até cair para o lado (e para me dar cabo do juízo também!). Aproveita miúda porque quando cresceres nunca mais terás férias desta dimensão! Esta bênção só nos é concedida na juventude. Depois restam as recordações que nos enchem de saudade. Quem não se lembra das férias grandes? Quem não se lembra de ter a sensação de que o verão durava uma eternidade? Tão bom... agora passamos a vida a tentar marcar uns dias e a remar contra o tempo que nos puxa o tapete a toda a hora...

#étãobomsercriança

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook


4 comentários:

  1. Que fofa parabéns para sua pequena, que está crescendo linda e com uma mãe que a acompanha e a ajuda !
    Também sou assim ajudo nas atividades, é tão bom participar da vidinha deles <3
    Aqui os meus entraram de férias no Brasil em Julho é férias. A virada do ano é em Dezembro ai entram férias Dezembro e Janeiro praticamente, voltando na última semana de Janeiro para começo de Fevereiro.
    A gente se sente feliz como se dever cumprido!
    Estou adorando seu cantinho e quando puder venho aqui deixar um carinho.
    Bjsss

    Dri :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh que querida! Muito obrigada pelo carinho Adriana ♥
      Tem que ser, nos primeiros anos temos mesmo que as acompanhar e ajudar. Só assim conseguirão criar boas bases para voarem mais tarde sozinhas ;)

      Eliminar
  2. As férias grandes... passava meses na terra da minha avó... quando era pequena brincava na terra, montada cabanas, subia às árvores... depois quando crescia andava à solta pela aldeia, com outras miúdas da minha idade... às vezes atrás dos rapazes, outras vezes a inventar das nossas... com idas a banhos no rio Tejo... aiaiaiaiaiai ficaria aqui a delirar com as férias grandes... à grande. O que este post foi avivar em mim!!?!?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh pois!!! Eu também recordo as minhas com uma saudade gigante!!! Aqueles 3 meses eram uma eternidade de coisas boas...

      Eliminar