segunda-feira, 3 de julho de 2017

Numa ilha feliz com a Terra Nostra


Na passada quarta feira lá fomos nós a caminho do espaço Kiss the Cook no Lx Factory onde a Terra Nostra desafiou vários bloggers a meter (literalmente) a mão na massa. Assim que cheguei avisei logo para não se surpreenderem com a minha falta de jeito para a cozinha porque não há mulheres perfeitas e aqui a mamã não nasceu com este dom. A minha criatividade evapora-se sempre que entro numa cozinha! Sou perita em cozidos e grelhados, ou seja, a minha alimentação é do mais básico e simples possível. Felizmente tenho a sorte de ter um marido com veia de Chef porque das minhas mãos não sai nada do outro mundo (a não ser a minha jardineira de frango e as minhas ervilhas com ovos escalfados que são di-vi-na-is!).

Bem, mas vamos lá então ver os dois desafios que a Terra Nostra nos lançou :)


1º DESAFIO
O primeiro foi individual e consistia em confecionar crepes de courgette. 
Felizmente safei-me lindamente porque bastou seguir os passos com atenção.




Aqui estou eu babadíssima com o resultado final! Aliás, fotografar e comer é sempre a melhor parte (pelo menos para mim!). Podem ver o crepe mais pormenorizadamente nesta foto que publiquei no instagram. Aquela coisa que parece uma estrela é pera tostada :)


2º DESAFIO: 
Formámos grupos de quatro e tínhamos apenas 20 minutos para criar uma receita com os ingrediente Terra Nostra que vinham na caixa mistério. Felizmente uma das minhas parceiras era a talentosa Paula Bollinger que nos safou com umas french toasts que resultaram  numa bela sobremesa. Thanks Paulinha, o que seria de mim sem ti eh eh eh :)



No fim reunimos os pratos que cada grupo confecionou e toca a jantar :)


E no final houve direito a karaoke da música das Vacas Felizes :)
Vocês não estão bem a ver... foi de morrer a rir! Ainda tentei escapar-me mas não tive hipótese...



Obrigada Terra Nostra por este final de tarde tãããão louco e delicioso :D

(escusado será dizer que ainda dou por mim a cantarolar as Vacas Felizes! É daquelas músicas que se mete na cabeça e não nos larga!!!)


Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário