segunda-feira, 14 de agosto de 2017

E assim se passaram duas semanas incríveis


Eu disse que iam passar depressa, não disse?! Aqui estou eu de volta ao trabalho e de baterias recarregadas para abraçar os novos desafios que aí vêm. De qualquer forma, confesso que me está a custar horrores voltar às amarras do computador. Sim, porque a vida offline tem outro sabor e os dias sem horários são o maior luxo que qualquer um de nós pode ter. Viver sem pressas passou a ser o sonho do comum dos mortais e é durante as férias, longe do reboliço do dia a dia, que conseguimos viajar dentro de nós e encontrar aquela paz que nos reequilibra. 

Na primeira semana rumámos ao nosso paraíso porque é lá que temos tudo o que nos faz feliz. De manhã o pai ia surfar e nós aproveitávamos para caminhar, contemplar e respirar a paz da serra. Sou apaixonada pelos encantos do campo e aqui há spots para todos os gostos. Aqui cada um de nós pode dar largas às suas paixões.

Tomávamos o pequeno almoço, passávamos pelo Clube Aventura, alugávamos uma bicicleta e lá íamos as duas pela serra até as pernas aguentarem. Vocês nem calculam o que eu gosto disto! Momentos perfeitos. Momentos que nos revitalizam por dentro e por fora. Momentos que adorávamos repetir todos os dias mas a vida real obriga-nos a outro tipo de pedalada. Resta-nos aproveitar as férias para percorrer os trilhos do sossego porque durante o ano (quer queiramos, quer não) somos todos prisioneiros do tempo, do relógio e das obrigações que nos transformam em escravos de nós mesmos.


O pai podia passar o dia a surfar, eu a caminhar pela serra e a Rafaela a piscinar. Podíamos mas doseamos as nossas paixões porque é no equilíbrio que reside a harmonia familiar e essa é a maior de todas. Por isso mesmo, ficávamos os três no mimo depois de almoço e a seguir íamos a banhos porque a Rafaela é doida por piscina (não sei se foi por ter ido para a natação tão cedo mas adora!). 

Na praia só nos apanhavam ao final do dia a caminhar ou a jogar à bola porque nenhum de nós é fã de praia e, para além disso, somos uma família de bichos carpinteiros (só estamos bem em movimento!). O pai não abdica das suas ondas mas não suporta estar parado na areia. A Rafaela fez 15 dias de praia consecutivos no ATL e já estava farta (adorou todas as atividades, andou feliz da vida mas por ela tinha saltado a parte da praia!) e a mim causa-me um tédio de morte porque não sei onde estar. Não me consigo molhar porque tenho frio mas também não consigo estar sentada ou deitada na toalha sem fazer nada porque fico com um calor terrível e a ausência de movimento dá comigo em doida. Para além disso, tenho que me encher de cremes até à raiz dos cabelos porque sou alérgica ao Sol. Em suma, fico em modo pega monstros, cola-se tudo a mim (terrível! sinto-me um nojo!). 


E na segunda semana ficámos por Lisboa mas sempre em movimento porque esta é a nossa forma de relaxar (por isso é que hoje me está a custar horrores estar aqui sentada em frente ao PC!). Mas é a vida. Quando me reformar logo me transformo num gnomo da floresta ;)

P.S- As fotos são as que publiquei no instagram porque até a Nikon esteve de férias! No primeiro dia ainda andei com ela atrás mas depois rendi-me à leveza e praticidade do telemóvel que também se fartou de descansar porque fiz questão de o deixar no quarto a maior parte das vezes (offline is the new luxury!)

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

3 comentários:

  1. Quando estamos bem o tempo voa!! Mas ficam as vivências e as recordações.
    Este fim de semana estive num local que a Joaninha adorou e provavelmente a Rafaela também ia gostar (caso não conheça), a aldeia típica José Franco no Sobreiro em Mafra, já a tínhamos levado lá com cerca de 3 anos mas já não se recordava, aprendeu a fazer uma flor em barro, vinha encantada :-)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço Dora mas acabei de pesquisar no google e adorei o que vi! Obrigada pela dica :) Mais um spot a visitar! Beijinho grande para todos :*

      Eliminar
  2. Que fotos lindas. A sua filha tem um cabelo maravilhoso!!

    Participa no giveaway que estou a fazer no meu blog e habilita-te a ganhares um fato de banho e uns brincos da Zaful.

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/.../giveaway...

    Beijinhos

    ResponderEliminar