terça-feira, 12 de setembro de 2017

10ª Campanha Escolar a favor da saúde visual


Foi com enorme prazer que aceitei o convite da Alain Afflelou para me associar à 10ª Campanha Escolar a favor da saúde visual que está a decorrer de 11 de setembro a 16 de outubro nas óticas Alain Afflelou aderentes. Porquê? Porque muitas vezes o insucesso escolar das crianças é motivado por problemas de visão, daí a importância de se fazer pelo menos uma vez por ano, um exame da acuidade visual. Para além disso, é entre os 5 e os 7 anos que se podem começar a evidenciar alguns defeitos refrativos como a miopia, hipermetropia, astigmatismo, estrabismo ou ambliopia. 

Por isso mesmo, se os vossos filhotes têm entre 5 e 7 anos e fecham parcialmente os olhos para ver melhor ou para se fixarem em detalhes afastados, entortam os olhos, apresentam dores de cabeça frequentes e sem motivo aparente, parecem ter o olhar perdido quando falam com alguém, apresentam movimentos pendulares da vista, aproximam-se demasiado da televisão ou dos livros, adotam posições de pescoço torto quando lêem  ou fazem os trabalhos de casa, sofrem de blefarite ou de terçolho de repetição, esfregam os olhos frequentemente ou piscam os olhos quando saem à rua com sol, marquem uma consulta numa das óticas Alain Afflelou aderentes a esta campanha para realizarem um rastreio visual. Caso detetem necessidade de correção visual, a Alain Afflelou oferece uns óculos completos (armação + lentes).

A Rafaela já não se encontra nesta faixa etária mas mesmo assim aproveitou para fazer o rastreio na loja do Dolce Vita Tejo porque o último que fez foi há dois anos e estas coisas nunca são demais. Felizmente tem visão de falcão :)


Eu já não posso dizer o mesmo porque comecei a ver mal no primeiro ano da faculdade e desde então que uso óculos para conduzir, ver televisão e estar ao computador. E na rua ando sempre com os óculos de sol graduados porque tenho miopia e astigmatismo e a luz do sol perturba-me imenso. Felizmente a minha graduação é baixa e estabilizou por volta dos 35 anos. Neste rastreio só registei um aumento de 0.25 de astigmatismo num dos olhos. Maravilha! Espero que assim se mantenha porque os olhos são uma das minhas grandes ferramentas de trabalho :)



Obrigada Sara Mata pelo profissionalismo e carinho com que nos recebeu e acompanhou :)


 Um mundo de armações para todos os gostos e carteiras (o difícil é escolher!)




A Alain Afflelou também tem uma linha própria que adorei conhecer. Depois mostro-vos os óculos de sol que me apaixonaram (só estou à espera que cheguem porque não consigo andar de óculos de sol sem serem graduados).



Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário