quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Meio caminho andado para bons resultados


Ainda ontem começaram as aulas e já temos duas semanas de testes pela frente. Conjugo o verbo ter no plural porque já se sabe como é! Sobra para nós (mães) que acabamos os dias sentadas ao lado das pequenas crias a tirar dúvidas e a rever a matéria. Enfim, tem que ser... quem disse que a maternidade são só rosas? De qualquer forma, quando os resultados estão à vista, este tormento acaba por valer a pena porque não há nada que nos dê maior alegria, do que ver os nossos filhos no bom caminho. Desde o primeiro ano que a oriento nos estudos e os resultados têm sido francamente bons. Tenho-a visto evoluir em termos de desempenho mas também a nível de raciocínio e métodos de trabalho. A verdade é que ninguém nasce ensinado e as crianças precisam de alguém que as ensine a estudar, ou seja, que lhes dê a segurança e as bases necessárias para começarem a trilhar o seu próprio caminho.

Uma prova disso são os seus cadernos que servem de amostra quando a Professora quer exemplificar a alguém o que é trabalhar com brio. E que feliz que ela fica cada vez que isso acontece! Ter cadernos bem apresentados e estruturados não enche apenas o ego mas facilita a vida na hora de estudar.


Sexta feira tem teste de estudo do meio e hoje é dia de rever os músculos e o esqueleto, matéria que está a adorar e que absorveu com uma facilidade incrível (nunca pensei!). É o que dá ter uma excelente memória visual e uns cadernos que gosta de contemplar como se de obras de arte se tratassem. É bom sinal! Só espero que assim se mantenha porque fazer bonito (e bem!) é meio caminho andado para atingir bons resultados ;)


Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

1 comentário:

  1. Por aqui o fim de semana também vai ser passado entre livros a rever a matéria dada para aplicar nos testes da próxima semana (segunda, quarta e sexta)
    Bjs e boa sorte para os testes da Rafaela.

    ResponderEliminar