segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Pelas profundezas dos oceanos

No sábado, antes de seguir para o Museu das Crianças para fotografar as vossas famílias, ainda consegui dar um pulo ao brunch que o Pingo Doce organizou no Oceanário para entregar o valor angariado com a venda do Grande Álbum do Mergulhador-Super Animais 2. Por cada álbum vendido o Pingo Doce doou 0,20€ para projetos de conservação do Oceanário. Sei que muitos de vocês acham pouco e que até há quem goste de criticar as marcas por doarem cêntimos MAS garanto-vos que estas iniciativas são de louvar porque do pouco se faz muito e o Oceanário arrecadou 107.550,00€!! Sim, leram bem! Foi um momento emocionante, sobretudo para aquela equipa fabulosa que dá o litro todos os dias em prol do maravilhoso universo marinho. 

Depois do brunch mergulhámos numa visita guiada aos bastidores do Oceanário e foi uma experiência realmente enriquecedora. Ver o outro lado faz-nos soltar um grande WOW porque tudo aquilo envolve uma trabalheira incrível! A dieta das várias espécies, a forma como as alimentam, os cuidados médicos, a limpeza... enfim, é incrível! Sabiam que o Oceanário "fabrica" a água dos seus próprios aquários? Purificam a água da torneia, adicionam-lhe sal do Mar Vermelho e assim conseguem uma água cinco estrelas (sim, porque a dos oceanos já está poluída e afeta a saúde da maior parte das espécies). A Rafaela só me dizia "Este peixes são mesmo uns sortudos!! Vivem aqui todos em harmonia de barriga cheia e casa limpa!"

E nós também fomos umas sortudas porque fomos guiadas pela Rita que nos explicou todos os detalhes de uma forma apaixonante ao longo desta manhã pelas profundezas dos oceanos :)











FOTOS cedidas pelo Pingo Doce

Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário