sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

O nosso Natal


Tinha dito que só voltava ao blog em janeiro mas não consegui! Porquê? Porque quando estou três ou quatro dias sem passar por aqui começo logo a ressacar. Sim, porque o blog é o meu espaço de trabalho mas também é a extensão da minha alma. "Bloggar" ou comunicar (como lhe queiram chamar) é uma necessidade, um vício e uma paixão. E para quem já anda nisto há tantos anos (como eu!) também é uma segunda casa onde relaxo enquanto ouço os dedos no teclado e registo as memórias que vou colecionando.

E hoje é dia de registar o Natal. Este ano foi passado em nossa casa. Foi o primeiro sem a magia do Pai Natal mas ela estava tão feliz por ter cá o tio e os avós que nem sentiu a falta do velhote de barbas brancas, nem dos guizos das renas à meia noite (o que é bom sinal porque só revela que já sabe dar valor ao que é realmente importante). Aliás, eu fiquei de rastos quando lhe contei a verdade (leram aqui?), temi que tudo perdesse o encanto mas fiquei profundamente serena e feliz ao vê-la tão radiante na Consoada (e comprovei, mais uma vez, que a verdadeira magia está nas crianças e em cada um de nós).



Para além disso, eu e o pai tivemos a vida bastante mais facilitada porque, ao saber a verdade, moderou-se na lista de pedidos e disse-nos que não queria surpresas. Preferiu vir connosco às compras para escolher o que queria (uns brincos novos, uma mochila pequena para usar na rua e esta coelhinha mega fofa da Claire's). Ficou tudo embrulhado debaixo da árvore de Natal e à meia noite abriu estes presentes juntamente com os que reunimos de familiares e amigos. Tudo vivido com uma alegria esfuziante e este sorriso que enche a nossa vida. Nessa noite já dormiu com a sua fofuxa e arranjou-lhe logo um lugar seguro porque a Amélie é doida por peluches e se a apanha chama-lhe um figo! Lembram-se como ficou a pobre bailarina?? Espreitem aqui (terror!!!).


No Dia de Natal acordou eufórica e já só falava no seu aniversário (isto de fazer anos a 26 de dezembro é uma loucura que não fazem ideia! É muita emoção junta!). No próximo post logo partilho os momentos que registei (maravilhosos!) e mostro-vos o presente que a deixou histérica (tanto pediu que lá nos convenceu...)

E o look natalício? Lembram-se de vos ter dito aqui que não ia perder o meu precioso tempo à procura de roupa para ela? Disse e cumpri porque roupa não lhe falta e no stress em que eu andei antes do Natal (com trabalho e mais trabalho) jamais iria perder uma manhã ou uma tarde à procura de algo que lhe agradasse. Nem pensar! E ela até me agradeceu porque ainda se lembra do pesadelo que foi o ano passado para encontrar este kit. Este ano conjuguei peças que já tinha e a minha paciência agradeceu ;)

Camisola Dr. Kid
Saia Zippy
Pulseiras Claire's (oferta da prima, adorou!)


Também nos podem seguir no  Instagram e Facebook

1 comentário:

  1. Adoro o peluche é super fofo!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/12/dreamxmas2017-what-i-got-for-christmas.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar